Novidade Playstation 5: Sony testa recurso muito pedido para capturas de ecrã e vídeo

A Sony começou a testar um recurso que, uma vez ativado, carrega automaticamente as capturas de tela e vídeo para o seu telefone por meio do aplicativo PlayStation, onde você pode compartilhá-los como quiser.

O recurso útil está atualmente em um estágio beta inicial e só está disponível no Canadá, no Japão, provavelmente para que a Sony possa testá-lo antes de trazê-lo para mercados maiores, ou seja, os EUA e o Reino Unido.

Existe uma página de FAQ com muitas informações, mas parece que também só pode ser acessada em algumas partes do mundo. Felizmente, The Verge foi capaz de obter algumas imagens com alguns dos principais detalhes.

blank

Notavelmente, todos os vídeos que você capturar precisarão ter menos de três minutos, já que nada mais longo do que isso não será carregado no aplicativo PlayStation. Da mesma forma, videoclipes com resolução acima de 1920×1080 não serão carregados no aplicativo e não há como fazer upload manualmente por conta própria.

Capturas de tela

Todas as capturas de tela e clipes que você capturar depois de ativar esse novo recurso serão armazenados automaticamente no aplicativo PlayStation por 14 dias. Você pode então ver e compartilhá-los por meio de um aplicativo de sua escolha, mesmo se você não estiver conectado a Wi-Fi (apenas fique de olho no uso de dados para não receber uma cobrança excedente).

Você nem mesmo precisa uma assinatura do PlayStation Plus para aproveitar as vantagens do recurso, embora isso possa mudar assim que o lançamento for completo.

Se isso chegar a um lançamento mais amplo, será uma grande conveniência para quem gosta de compartilhar coisas regularmente. Além disso, se você excluir acidentalmente uma captura de tela ou clipe por engano, ainda poderá ser visto e compartilhável por meio do aplicativo PlayStation como um backup.

Não há data de lançamento ainda, mas esperamos ouvir mais da Sony sobre isso em breve.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here