Novembro traz o SOS de emergência da Apple que custou US$ 450 milhões

A Apple anunciou que a nova funcionalidade Emergency SOS por satélite no iPhone 14 vai ser lançado “ainda este mês” nos EUA e no Canadá. Esta funcionalidade vai permitir aos utilizadores fazer chamadas de emergência mesmo que estejam numa área sem rede. Criar este serviço teve um custo até agora de $450 milhões em instalações, tecnologia e pessoal.

A funcionalidade de emergência SOS por satélite funcionará de forma semelhante à atual funcionalidade de chamadas de emergência no iPhone, mas permitirá aos utilizadores fazer chamadas mesmo que se encontrem numa área sem rede. Isto pode ser útil para as pessoas que estejam a viajar em zonas rurais ou que estejam a fazer caminhadas ou a acampar mais isolado.

O novo Serviço de Emergência funciona para permitir que os utilizadores possam enviar uma mensagem de texto a pedir ajuda através de uma rede de satélites. A Apple já revelou como isto vai precisar de toda uma rede de satélites, além de uma série de centros de chamadas com funcionários nos EUA e Canadá.

É anunciado que o financiamento do seu Advanced Manufacturing Fund, já foi usado para ajudar a criar o Ceramic Shield e introduzir centenas de empregos.

“O SOS de emergência via satélite é um exemplo perfeito de como a engenharia e a tecnologia americana pode salvar vidas”, disse Jeff Williams, diretor de operações da Apple, num comunicado. “Estamos orgulhosos de que este serviço seja habilitado pelas principais empresas dos EUA e que os nossos clientes possam explorar áreas fora do raio da nossa rede sabendo que ainda estão ao alcance dos serviços de emergência, se precisarem”.

A Apple diz que o seu novo serviço de satélite irá usar a rede de satélites Globalstar. Segundo se diz, mais de 300 funcionários estão empregados na Globalstar especificamente para apoiar o novo serviço da Apple.

“O lançamento do Emergency SOS via satélite direto para o iPhone é um avanço nas comunicações por satélite”, disse o presidente executivo da Globalstar, Jay Monroe, no comunicado, “e estamos orgulhosos de que os satélites e ativos de espectro da Globalstar desempenharão um papel central em salvar vidas.”

“Com o investimento em infraestrutura da Apple, aumentamos as nossas equipas na Califórnia e em outros lugares para construir, expandir e atualizar as nossas estações terrestres”, continuou Monroe, “e estamos ansiosos pelo próximo capítulo da tecnologia de salvamento da Globalstar”.

O investimento em infra-estruturas incluiu a criação de novas estações terrestres no Nevada e no Hawaii, para além de adicionar as novas antenas a todas as instalações da Globalstar. Estas antenas de alta potência foram concebidas e fabricadas especificamente para a Apple pela Cobham Satcom.

Diz-se que as antenas são mais poderosas do que as utilizadas por outros fornecedores de satélites, espera-se que resulte num melhor serviço para os utilizadores Apple. O novo serviço será lançado nos EUA e Canadá no final deste mês, embora uma data exata ainda não tenha sido confirmada.

Fonte: seekingalpha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui