Novas versões do iMac e do iPad Air estão em andamento para o final deste ano

O iPhone 12 não é o único grande lançamento de produto que a Apple planejou para o final de 2020. Um novo relatório da China diz que novas versões do iMac e do iPad Air estão em andamento para o final deste ano.

Citando informações obtidas da cadeia de suprimentos da Apple, o China Times prevê que a Apple começará a produzir em massa um iMac de 23 polegadas e um iPad Air de 11 polegadas durante o terceiro trimestre deste ano.

Isso permitiria que ambos os produtos chegassem aos pontos de venda a tempo da temporada de compras natalinas. O blog japonês Mac Okatara foi o primeiro a identificar a história do China Times.

Um novo iMac é o maior negócio entre os dois possíveis lançamentos de produtos divulgados no relatório. A Apple atualizou sua linha iMac pela última vez mais de um ano, adicionando processadores Intel de 9a geração de 8 núcleos ao desktop all-in-one, além de um aumento de gráficos. Mas a aparência do iMac permaneceu inalterada; de fato, a Apple manteve o mesmo design desde 2012.

Novo Design

A menção de um iMac de 23 polegadas gerou esperanças de que um novo design possa estar próximo. Afinal, o iMac está atualmente disponível nas versões de 21,5 e 27 polegadas.

Embora a Apple possa simplesmente copiar o design desses dois modelos apenas com uma tela de 23 polegadas, também há um cenário em que a Apple reduz os painéis ao redor da tela do iMac, para que possa apertar um painel maior na atual pegada do iMac.

Embora o China Times não fale muito sobre especificações em potencial para este Mac de 23 polegadas, ele tem ainda menos a dizer sobre o iPad Air de 11 polegadas que aparentemente se juntará à linha de tablets da Apple ainda este ano.

Isso significaria uma tela maior para o Air, atualmente disponível como um tablet de 10,5 polegadas. O iPad Pro da Apple – a próxima etapa do Air – está disponível em três tamanhos, embora a primeira geração do tablet Pro tenha um modelo de 11 polegadas.

O China Times coloca esses produtos na mesma classe do iPhone SE – versões comparativamente menos caras dos principais produtos da Apple, com o objetivo de ampliar o apelo respectivo do iMac e iPad Air.

Com datas de lançamento de rumores na última parte de 2020, levará algum tempo para vermos quão preciso é esse relatório ou se a pandemia de coronavírus que interrompe os planos de smartphones da Apple também terá impacto em desktops e tablets.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here