Novas Nintendo Switch já estarão em produção bem a tempo do Natal

Sabemos de relatórios anteriores que há dois novos modelos da Nintendo Switch que estão a caminho, provavelmente ainda este ano. Oficialmente, a Nintendo não divulgou nada oficialmente, embora tenha afirmado que não anunciaria novos produtos durante a E3, o que se confirmou. No entanto,um novo relatório do The Wall Street Journal publicado esta semana, durante a E3 2019, mais alguns detalhes sobre os novos produtos.

Especificamente, o relatório afirma que a Nintendo decidiu mover o fabrico ddas novas consolas para o sudeste da Ásia, em vez da China. Isto é resultado das preocupações com possíveis tarifas dos Estados Unidos sobre produtos electrónicos fabricados na China. A confirmar-se a taxa de importação proposta pelo governo norte-americano de 25%, será um grande problema para os equipamentos tecnológicos que, em grande parte, são fabricados na China.

Em teoria, isso poderá levar a aumentos de preços nas consolas,tanto da Nintendo quanto da Microsoft e da Sony, já que provavelmente as emrpesas iriam passar o custo acrescido aos consumidores e ao produto final.

A alternativa seria absorver o custo, o que obviamente não é um conceito bem-vindo para as empresas. Além disso, as empresas não ganham dinheiro a vender as consolas, sendo que, normalmente, quando as mesmas chegam ao mercado são vendidas ao preço de custo e por vezes até com algum prejuízo, segundo as informações divulgadas, sendo que é na venda dos jogos que as consolas ganham dinheiro.

Por esse motivo, uma taxa extra de 25% não é nada apetecível para as fabricantes de produtos electrónicos que vendem nos EUA, como é o caso da Nintendo, o que afetaria as vendas do seu produto.Por esse motivo, esta tarifa irá reduzir os lucros na venda da Switch, o que é grande motivo para que a Nintendo decida mover a produção da consola para fora da China.

De acordo com o relatório da WSJ, a Nintendo já moveu a produção do modelo Switch existente, assim como os dois novos, para o Sudeste Asiático. Em relação aos novos sistemas, um deverá ser similar ao modelo existente, mas apresenta melhores componentes, com o outro a ter um design um pouco diferente e especificações mais baixas, que será colocado a um preço mais competitivo. Dado que os produtos já estão em produção, poderão ser oficializados para breve, disse o WSJ.

A Nintendo se recusou a comentar o relatório quando abordado pelo WSJ.

Não está claro quando a Nintendo irá anunciar os novos modelos do Switch, se eles eles existirem. Sem hardware novo para divulgar durante a sua conferência Direct na E3, a Nintendo fez uma série de anúncios de jogos, incluindo The Witcher 3 para Nintendo Switch e uma sequela de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here