Novas informações sobre os novos processadores da Intel

Creio que todos sabemos que os nomes da maioria dos componentes de um bom pc, como o processador e a placa de vídeo. Sempre são aqueles nomes com um monte de números e algumas letras para identificar série, etc.

Mas quando falamos de nomes entediantes e pouco atrativos, sem dúvidas a Intel lidera nesse quesito. E assim continua, cinco dígitos e um sufixo, que com certeza não são os nomes mais atrativos para produtos. Tanto que muitas pessoas acham que a Intel poderia usar um sistema de nomes diferente para a próxima série Core de CPUs. Enfim, não temos muito o que discutir neste tópico, só nos restas apreciar a tecnologia em si e não dar moral para os nomes.

A Tecnologia

É relatado que os chips Comet Lake da Intel serão os primeiros chips de desktop a usar a marca da série 10000. O roteiro de CPU da empresa, divulgado na semana passada, mostra que os processadores desktop Comet Lake, o sucessor de Coffee Lake e Whiskey Lake, chegarão entre o segundo e terceiro trimestres de 2020, enquanto os processadores móveis estarão aqui no segundo semestre deste ano.

PCGamesN observa que um informante no Twitter, Tum_Apisak, detectou o i5-10210U no 3DMark. Parece ser uma CPU móvel quad-core com hyperthreading (oito threads) rodando em um clock base de 2,1GHz e clock boost de 3,8GHz. (você pode conferir o post neste link)

Já outro explorador do Twitter, Komachi_Ensaka, revelou o que supostamente é mais da série Comet Lake-U da série 10000, que são processadores de baixa potência projetados para os gostos dos ultrabooks. Eles apresentam entre dois e seis núcleos, suporte para Hyperthreading e um TDP de 15W. (voce pode ver o post neste link)

Komachi_Ensaka listou alguns dos SKUs da série 10000, incluindo o i7-1065G7, i5 -1035G7, i5-1035G4, i5-1035G1, i5-1034G1, i3-1005G1. Acredita-se que estes sejam processadores móveis Ice Lake-U – os primeiros processadores de 10 nm da Intel que devem chegar no final deste ano – e o ‘G’ sinaliza o uso de chips das próximas GPUs Gen 11 da Intel.

Quais são as suas expectativas para esses novos Processadores da Intel? Claro que não vamos dar muita moral para os nomes, que particularmente não são bons. E sim sobre qual será o potencial dessas tecnologias?

Falando em tecnologia, algumas outras empresas já lançaram algumas novidades sobre suas novas tecnologias. Algumas até serão apresentadas em poucas semanas.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here