Novas funcionalidades chegam ao Android Auto

Novas funcionalidades estão a chegar ao Android Auto, entre elas alguns jogos amigáveis do condutor para que possa ajudar a passar o tempo nas filas de transito e também um novo modo de privacidade.

O mês passado foi realmente um mês excitante para os utilizadores do Android Auto. Entre os novos atalhos personalizáveis, o regresso das rotinas do Assistente Google e ainda aos papeis de parede interactivos, estas foram funcionalidades que na realidade chegaram ao Android Auto. Mas a equipa responsável não ficou de braços parados e continua a apostar na aplicação, e ao que tudo indica novidades estarão para chegar ainda durante esta semana.

Se por acaso é um utilizador do Android Auto, pode esperar jogar através de comandos de voz utilizando para isso o Assistente Google. Pode esperar também um melhor suporte a ecrãs ultra-wide e ainda um centro de controlo de privacidade que vai definir o que o Android Auto irá mostrar.

Esteja parado em uma fila de transito ou a realizar uma longa viagem, existe momentos em que o condutor poderá necessitar de algo diferente na sua condução para que a mesma não se torne monótona, ou até mesmo para evitar em alguns casos o aparecimento dos primeiros sinais de cansaço e sono. Assim e através do Assistente Google, é disponibilizado ao condutor jogos somente possíveis de jogar através de comandos de voz. Para começar, basta dar o comando “play a game”.

Não existe no entanto lista com os nomes dos jogos que iremos encontrar, mas podemos pedir ao Assistente Google para dar início desde já a um jogo que esteja instalado no seu smartphone. Naturalmente que o Android Auto não irá permitir ao condutor jogar jogos que exigam algum tipo de interacção com o ecrã. De realçar no entanto, que a janela do jogo irá permanecer com um tamanho reduzido fixa no ecrã de navegação.

Se dispor de um veículo com um ecrã ultra-wide, o Android Auto irá também ter melhorias para se adaptar a estes tipo de ecrãs, de forma a disponibilizar ao condutor uma experiência mais cativante e imersiva.

Por fim, a nova funcionalidade relativa à questão da privacidade irá permitir evitar que o sistema entre em funcionamento em um veículo antes deste estar destrancado. Isto ajuda a que pessoas estranhas não consigam visualizar alguma informação privada olhando para o interior do carro. Estamos a falar por exemplo do histórico de chamadas, e locais guardados de navegação.

Fonte: Android Police

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here