Novas aplicações? Só se estiverem adaptadas ao iPhone X

Para uns é o factor que a distingue pela positiva, para outros é o que critério que os afasta da solução. Seja como for, não há muitos a ficar indiferentes a esta forma de “estar” e quando os números apontam para uma grande decepção em torno do iPhone X, a Apple anuncia medidas que aproximam mais a realidade dos smartphones daquele modelo.

A partir de Abril, segundo a Reuters, quem quiser manter-se na App Store terá de acautelar que tem a “sua” aplicação adaptada ao topo de gama da companhia. A Apple alertou os programadores que desenvolvem apps para iOS que todos os novos aplicativos aceites pela App Store deverão oferecer suporte nativo ao display do iPhone X.

Quando estreou o novo modelo, a Apple arranjou uma tremenda dor de cabeça para os “informáticos”. Muitos levaram algum tempo para se adaptarem ao entalhe na parte superior do ecrã, que deixa o display com “chifres” nos cantos superiores.

Agora, o layout das aplicações deverá obedecer às diretrizes da Apple sobre como “abraçar” o entalhe do iPhone X. Os programadores devem redesenhar aplicações que preencham a tela inteira do dispositivo e se adaptem a diferentes formatos.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here