Nova X-T4 da Fujifilm

Red Magic 5G

Chegou a câmara que os fãs da Fujifilm têm estado à espera. Foi anunciado o novo modelo da empresa, a câmara X-T4. Este novo modelo é parecido com o modelo X-T3 que foi lançado em 2018, mas uma grande diferença é o melhoramento do hardware, de tal modo que faz com esta nova câmara seja uma actualização irresistível para alguns.

Uma das grandes actualizações desta câmara é o estabilizador de imagem. Afinal de contas esta é a segunda câmara que ganha o IBIS, o que significa que consegue capturar imagens de excelente qualidade mesmo a velocidade baixas (este tipo de trabalhado sairia desfocado no X-T3 por exemplo). Agora já não é preciso fazer-se ações extra para se compensar algum tremor das mãos. O IBIS também ajuda a que se tenha o melhor das lentes (como 35mm f/1.4 e 56mm f/1.2), o que não oferece o mesmo estabilizador de lentes que outras lentes com zoom oferecem. Este é um facto muito importante para quem faz vídeos com esta câmara, pois desta maneira conseguem imagens com mais precisão e qualidade.

A Fujifilm conseguiu criar um sistema IBIS melhor, mais pequeno e mais leve do que o sistema que podemos encontrar no equipamento X-H1. Deste modo o X-T4 também conseguiu ficar parecido em tamanho com o modelo anterior da empresa.

Esta melhoria usa imans.  Se este novo sistema IBIS não é o suficiente pata filmar os seus vídeos também a possibilidade de activar a opção adicionar e estabilizador de imagem digital (apesar de estar opção cortar a imagem em 10%).

2019 foi um grande ano para as câmara, não só com a Fijifilm mas também com a Nixon, a Canon e a Sony. Agora com este novo modelo da Fujifilm, 2020 avizinha-se ser um ano também interessante neste campo pelo que ficaremos a aguardar mais novidades deste modelo.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here