Nova versão do Google Podcast acabada de ser disponibilizada

Red Magic 5G

A Google encontra-se a efectuar uma completa renovação do design da sua aplicação Google Podcast. Desde algumas semanas que o rumor têm surgido pela internet e ao que parece tiveram uma razão de ser. A nova aplicação Google Podcast está a começar a chegar agora a alguns utilizadores e trás consigo funcionalidades que eram altamente aguardadas pelos seus utilizadores.

Uma vez instalada a nova versão da aplicação, será presenteado com uma mensagem de boas vindas onde irá ser dado maior ênfase a 3 secções acessíveis apartir da barra inferior.

O separador “Home” mostra-lhe todos os últimos episódios dos canais que você tem subscrito. Começar por lhe dar a hipótese de poder visualizar em forma de carrossel  os mesmos e poder navegar entre os mesmos.

A secção de descobrir novos canais encontra-se agora no separador “Discover” de modo a poder explorar e subscrever os conteúdos mais populares nos momento. Inclusive têm à sua disponibilidade uma barra de procura para poder encontrar algo em especifico caso seja esse o seu desejo.

O separador “Activity” permite-lhe que você possa gerir os episódios de que fez o download, colocar os mesmos que pretende ouvir em primeiro lugar e assim criar uma “queue list“. Os episódios podem ser colocados em fila desde o primeiro ao último da série apesar de existir uma opção para desactivar o “autoplay“. Outras “playlists” que se encontram disponíveis são “Downloads“, “History” e “Subscriptions“.

Mas na realidade as verdadeiras e mais poderosas funcionalidades começam na secção das definições da aplicação em si. Podemos desde logo activar o “auto downloading” para novos episódios que vão sendo lançados e que os mesmos irão ser descarregados pela aplicação sem que tenhamos de entrar na mesma para o fazer. É possível também definir se os episódios serão automaticamente eliminados ao fim de algum tempo após terem sido ouvidos de modo a poder poupar espaço de armazenamento nos nossos equipamentos. De seguida temos ainda as notificações que vamos começar a receber sempre que as nossas subscrições disponibilizem conteúdos, e ainda é possível também definir que tipo de conteúdo queremos receber as notificações. Tudo isto é possível apenas agora ser acessado dentro da secção das definições.

Esta actualização do Google Podcast ainda não se encontra totalmente disponível para todos os utilizadores do sistema operativo da Google, mas será uma questão de aguardar algum tempo até receber a mesma.

Fonte: 9to5Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here