Nova versão do EMUI 10 vai ser apresentado no dia 9 de agosto

Red Magic 6S

A Huawei tem vivido alguns problemas devido à guerra comercial entre os EUA e a China que, que apesar de a Huawei ter sido bloqueada de fazer negócios com empresas norte-americanas, parece (!?) que irá voltar a trabalhar normalmente com os seus parceiros nos EUA.

Mas, claramente a Huawei não parou e apesar das várias informações que apontam para que a Huawei já tenha um novo sistema operativo para ser lançado ainda este ano, o EMUI também não ficou de lado, apesar de poder vir a ser um investimento de tempo mal aproveitado, no caso de as coisas não se resolverem entre os EUA e a China. Nesse sentido, a Huawei irá ter um evento para os programadores no dia 9 de agosto, e tudo indica que irá ser conhecido a nova versão do EMUI.

A Huawei deverá iniciar a sua conferência anual de programadores no dia 9 de agosto, revelando a última versão de sua interface para Android, o EMUI 10. O evento de dois dias deve reunir cerca de 5.000 programadores de todo o mundo em Dongguan e pretende mostrar as últimas novidades e avanços no mundo do software da gigante de tecnologia chinesa.

Wang Chenglu, Presidente da Huawei Consumer Business Software, conduzirá a palestra da EMUI, que terá lugar no Centro Cultural e Desportivo de Dongfeng Nissan.

Embora pouco se saiba sobre o EMUI 10, ele será baseado no Android Q. Outros rumores apontam para uma experiência visual otimizada com ícones e elementos de interface do utilizador levemente alterados, além de uma nova fonte para todo o sistema.

Segundo as informações indicadas, multi-tasking será revisto para oferecer uma experiência mais rápida e fluída, e aplicação da câmera será melhorada com ainda mais funcionalidades. O novo GPU Turbo 4.0 manterá os jogos num grande nível e a segunda geração do ARK Compiler será encarregado de manter os dispositivos a funcionar sem problemas durante longos períodos de tempo.

O que se espera é que durante este evento, a Huawei aproveite para levantar um pouco o véu sobre o seu novo sistema operativo que tem vindo a ser preparado pela fabricante chinesa, mas que devido aos recentes problemas com o governo dos EUA e consequente bloqueio do acesso da fabricante ao Android, levou a que a Huawei tivesse sido obrigado a focar-se no sistema operativo.

Segundo as informações até agora, o sistema operativo deverá chamar-se HongMeng OS, que apesar de não ser um nome interessante para o mercado global deverá funcionar no mercado interno, já que, esperamos, os EUA e a China chegarão a um acordo e a Huawei continuará a usar Android normalmente. Certamente que, nesta fase, o sistema operativo deverá estar preparado apenas para os consumidores chineses.

Fonte: ThePhoneTalks

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here