Nova tecnologia concentra luz em células solares para aumentar a energia

A solução de filme da Solar Energy Optics (SEO) captura e redireciona com muita precisão os raios de luz, explicou Kari Rinko, diretor de tecnologia da ICS.

“A nossa tecnologia de filme de SEO é baseada em ótica de cavidade incorporada, que não é exposta a influências externas ou contaminação e, portanto, dura tanto quanto o próprio painel solar. O filme de SEO é tão eficaz como se a ótica fosse montada em toda a superfície do painel solar”, disse Rinko.

O ICS usa um filme ultrafino produzido num processo de rolo a rolo, que torna a tecnologia escalável e pronta para adoção contínua em escala global.

“Esta plataforma de tecnologia exclusiva determina e possibilita as novas metas de energia sustentável para toda a indústria fotovoltaica”, disse Rinko.

O potencial aumento da produção de painéis solares que utilizam essa tecnologia pode transformar a economia subjacente de um parque solar por toda a vida útil dos painéis subjacentes.

A solução de filme de SEO aumenta a quantidade de luz que é levada para as células solares. Os painéis solares terão o benefício imediato, pois mais luz solar contribui para um painel solar mais poderoso”, explicou Rinko.

A solução SEO foi testada por terceiros independentes, como o Instituto Fraunhofer de Energia Solar em Freiburg, Alemanha. Os seus testes concordam com as próprias experiências da ICS, confirmando um aumento na faixa de 5 a 10% para os módulos solares convencionais.

Uma característica distinta da solução de filme de SEO é a maneira como a camada de filme é aplicada apenas nas bordas circundantes, no vidro superior ou inferior. Como não cobre toda a superfície das células solares, isso oferece um benefício económico, devido à poupança no custo do material.

A tecnologia SEO concentra-se em controlar e redirecionar mais luz solar para as células solares, e não na estrutura das próprias células de silício monocristal e policristalino.

Fonte: ESI Africa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui