Nova tecnologia à prova de água no seu telemóvel

Os componentes estarão protegidos mesmo que a água entre dentro do telemóvel. Um novo revestimento impermeabilizante para telemóveis, manterá os componentes protegidos por duas horas – Mesmo que a água entre dentro do aparelho.

A durabilidade e impermeabilização, são das características mais procuradas e exigidas pelos consumidores, segundo recentes estatísticas. Atualmente, devido aos grandes custos no fabrico, impõem limitações no design dos telemóveis, dificultando a sua escolha.

A impermeabilização dos telemóveis não é novidade, eu sei, mas a sua duração na proteção, isso sim é inovador – ultrapassa o IPX8.

O revestimento impermeabilizante é chamado, apropriadamente, de Dunkable, e foi desevolvido pela empresa Britânica P2i.

Sony, Lenovo, Huawei, Motorola e Xiaomi são algumas das empresas fabricantes de telemóveis que usaram no passado os revestimentos da empresa e provávelmente os primeiros fabricantes a adotar esta nova tecnologia. P2i diz que o revestimento impermeabilizante chegará aos dispositivos neste ano de 2019.

O aspeto mais interessante deste revestimento, é que ele até protege os dispositivos por um longo periodo, mesmo que haja uma fenda no ecrã ou o invólucro do telemóvel partido. O revestimento é inerte, e não degrada pelo impacto, calor ou outro impacto ambiental. E também não causa qualquer dano, no caso entrar em contato com solventes.

Os selos mecânicos usados por alguns fabricantes apenas atuam como uma barreira á água e ocupam muito espaço interno.

À medida que o mercado global de telemóveis abrandar, as pessoas ficarão com os seus aparelhos durante mais tempo, mas como sabemos, são também muito mais frágeis. No entanto, tecnologias como o Dunkable é procurada pelos compradores de telmóveis e a impermeabilização será uma característica fundamental na sua escolha.

Quem já deixou cair o seu telemóvel na água e não pensou o bom que seria ter esta tecnologia?

Poderá ver a tecnologia Dunkable aqui:

Fonte: PocketLint

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here