Nova técnica para proteger a privacidade das crianças online

Websites de redes sociais, jogos online e services de streaming usados por crianças vão ter que obedecer a um novo código de privacidade realizado pela empresa inglês de proteção de dados

Elizabeth Denham, uma comissionaria de informação que faz parte do departamento que faz a regulação da informação online, acha que futuras gerações irão ficar admirados por pensar que nós nunca protegemos as nossas crianças no mundo online. Elizabeth também adiantou que o novo código de design apropriado à idade vai trazer grandes transformações. O novo código foi publico online após ter sido partilhado um rascunho em abril do ano passado. É esperado que as mudanças aconteçam até ao outono de 2021, dado claro que sejam aprovados pelo parlamento e serão aplicadas multas altas para quem não seguir o código.

O pai da adolescente que se suicidou, Molly Russell, diz que estas são óptimas mudanças.

O novo código incluí uma lista de 15 empresas standard por detrás de serviços online que se espera compactuarem na proteção da privacidade das crianças. Exemplos de serviços online que estão incluídos são brinquedos que podem ser ligados à internet, aplicações, plataformas de redes sociais, jogos online, websites de carácter educacional e serviços de streaming. As empresas que desenvolvem este tipo de produtos devem providenciar uma linha de proteção de dados para as crianças, segundo o novo código a ser aplicado.

Neste novo código também está incluído as definições de localização que permitem que a localização da criança possa ser partilhada (que deve estar desligada) e as definições de privacidade devem estar no máximo, não se devendo encorajar as crianças a mudar as definições vindas de fábrica.

Estas mudanças que vão ser aplicadas com o novo código, trazem a esperança de as crianças serem mais protegidas e gerações futuras acreditarem que a nossa geração foi activa na proteção das crianças.

Fonte: BBC

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here