A Microsoft começou recentemente a testar uma nova funcionalidade que procura dar prioridade aos ficheiros que os utilizadores possam estar interessados dentro do Explorador de Ficheiros do Windows 11.
Eles decidiram testar com alguns membros do Dev Channel com Windows 11 Insider Preview Build 23403 que fizeram login com uma conta do Azure Active Directory, então, na verdade, o teste parece estar fechado dentro um pequeno núcleo de utilizadores.
Aqueles que atendem a esses “requisitos” irão conseguir visualizar os arquivos armazenados na nuvem ou partilhados por outras pessoas através da nuvem entre as sugestões do Explorador de Arquivos. A Microsoft quer testar a novidade com um número pequeno de utilizadores e avaliar os feedbacks recebidos, caso sejam bons provavelmente irá distribuir por todos. A Preview do Build 23403 vai mais longe, testando as legendas ao vivo em vários idiomas juntamente com algumas outras pequenas adições.
Num outro Microsoft Windows 11 Insider Preview (25309) lançado a 2 de Março, os utilizadores ficaram surpreendidos ao descobrir que a configuração por defeito da barra de tarefas tinha mudado da sua colocação original no topo do seu ecrã para a parte inferior.
Embora esta funcionalidade tenha sido adorada por muitos seguidores leais do Sistema Operativo da Microsoft ao longo do tempo, ela foi inexplicavelmente removida nesta iteração. Esta mudança no design deixou muitos a questionar porque é que a Microsoft decidiu transformar uma parte integral da sua interface sem aviso prévio e sem uma razão clara para tal.
Turns out you can position the fully XAML taskbar up top, the experience is not all that great though 😅 pic.twitter.com/NmGjOVK0gR
— Albacore (@thebookisclosed) March 6, 2023
No entanto, a Build 25309 reacende a esperança. Conforme relatado por um utilizador no Twitter, a possibilidade de escolher se quer ter a barra na parte inferior ou na parte superior está de volta, embora com algumas falhas porque atualmente, ao clicar num dos elementos da barra, a interação surge sempre na parte inferior do ecrã.
para quando atualização para Windows 11 dos que Windows 10.
Deviam facilitar os bloqueios de atualização