Nova patente PS5 para um controlador que identifica automaticamente os utilizadores

A patente aprovada não garante que a funcionalidade apareça no comando da PS5, mas indica que a Sony tem pelo menos a ideia no seu radar, e iniciar sessão num perfil será da mesma forma. A funcionalidade permitirá que os jogadores da PS5 sejam automaticamente inscritos nas suas contas sem a selecionar manualmente, de acordo com um relatório da SegmentNext.

Quando um jogador assina a sua conta numa PS5 diferente, é-lhes solicitado que introduzam a sua palavra-passe. Isto nem sempre ocorre num ambiente privado, o que cria um risco para a sua conta e informação privada.

A Sony tem estado a estudar medidas adicionais de segurança e privacidade, presumivelmente para a PlayStation 5, que alteram completamente a forma como os jogadores podem aceder às suas contas e perfis da PlayStation em público. De acordo com a patente recentemente concedida, a Sony entende que os jogadores têm tendência a entrar nas suas contas pessoais da PlayStation quando jogam numa consola diferente. Isto é para que os jogadores possam acompanhar o progresso do jogo ou aceder aos seus conteúdos e configurações específicos da conta.

Com efeito, a patente PS5 recentemente aprovada pode indicar que os controladores da próxima geração serão capazes de identificar utilizadores específicos com base  na forma como manuseiam o controlador. A capacidade do controlador de identificar imediatamente um jogador com base na forma como seguram ou usam o controlador anularia este processo e adicionaria uma camada extra de segurança.

O controlador identificará alegadamente jogadores únicos utilizando sensores em torno do controlador e informações de rastreio, como a posição, orientação, e movimento do controlador. Se o sistema encontrar um perfil correspondente com base nesta informação, aparecerá um pedido com o perfil do jogador.

Esta nova funcionalidade pode funcionar ao lado de outros elementos da PS5 para identificar os utilizadores sem um sinal manual. A câmara PS5 de próxima geração será capaz de identificar e rastrear vários utilizadores numa sala e assiná-los automaticamente nos seus perfis com base no rastreio de olhos e processamento de imagem.

A nova funcionalidade do controlador irá funcionar da mesma forma, mas com base em dados recolhidos pelo próprio controlador.

Fonte: Dotesports

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui