Nova linha de computadores portáteis LG Gram chega a Portugal

A família de computadores portáteis gram da LG é já reconhecida pelos portugueses como grande favorita. Agora é tempo de acolher novos equipamentos com as mais recentes séries do LG gram que acabam de chegar ao mercado nacional.

Falamos, é claro, dos modelos de 17, 15 e 14 polegadas (17Z90N, 15Z90N e 14Z90N respetivamente), que evoluíram da herança de excelência dos seus antecessores para oferecer um nível de performance sem igual.

Hoje, mais do que nunca, os power users procuram muito mais do que leveza e elegância num portátil. Com utilizações tão diversas como trabalhar, criar conteúdos ou jogar, os laptops devem ser verdadeiras estações multiusos com elevadíssimos níveis de desempenho para uma utilização perfeita sem falhas.

Por essa razão, a linha de 2020 de portáteis gram está equipada com o processador Intel CoreTM de 10.ª Geração com gráficos Iris Plus e uma Memória DDR3 Dual Channel até 24 GB. Apresentando o dobro do poder de processamento gráfico face aos modelos de 2019, os novos gram conseguem assim responder a qualquer desafio com velocidade e suavidade, quer seja a editar vídeos em 4K ou a ultrapassar os níveis mais complexos de um videojogo.

Esta recente série vem também responder ao problema das desagradáveis surpresas com a bateria: os modelos de 17 e 15 polegadas oferecem uma bateria de 80Wh, o que permite uma utilização diária de longa duração, sem sacrificar a portabilidade. Por sua vez, o Wi-Fi 6 que estes equipamentos oferecem veio otimizar a conectividade sem fios com mais eficiência e um menor consumo de bateria. Perfeito para a utilização em qualquer lugar, o Mega Cooling System permite o bom funcionamento do equipamento e de forma silenciosa.

Em termos de aparência, a linha de 2020 foi totalmente redesenhada oferecendo mais recursos com um formato mais premium e um design sem linhas. O modelo flagship LG gram 17’’ é a personificação deste novo conceito, tendo sido até galardoado com o CES 2020 Innovation Award, e oferece o nível máximo de produtividade num formato portátil de apenas 1.350 gramas, sendo o laptop de 17 polegadas mais leve do mundo. O seu amplo ecrã IPS WQXGA (Wide Quad Extended Graphics Array) fornece imagens altamente detalhadas e nítidas e uma altíssima precisão de cores numa tela de 16:10, com mais espaço para trabalhar, editar e jogar.

Por sua vez, os novos LG gram de 15 e 14 polegadas seguem a fórmula de sucesso dos seus antecessores, combinando uma utilização de longa duração com a máxima conveniência: sendo já uma referência no setor, têm a capacidade de combinar ecrãs de 15 e 14 polegadas em chassis projetados para computadores de 14 e 13,3 polegadas. Como já é habitual, a sua leveza volta a ser uma das suas características mais surpreendentes. O LG gram 14’’, eleito melhor computador de 14’’ do mundo pela Consumer Reports, pesa menos de um quilo.

A linha de 2020 da LG vem comprovar que os consumidores já não precisam de optar por um recurso apenas entre desempenho, portabilidade ou bateria. Os recentes modelos da família gram permitem ir a qualquer lado – graças ao seu peso ultraleve combinado com uma capacidade de bateria poderosa –, fazer qualquer coisa – devido ao seu ecrã de grandes dimensões e processador de última geração – mantendo sempre o conforto, com funcionalidades convenientes, como o leitor de impressões digitais, o teclado numérico de quatro colunas e o Mega Cooling System.

“A LG está perfeitamente ciente de que a linha de computadores portáteis gram é uma das grandes favoritas dos consumidores em todo o mundo, pela conveniência, design e performance que oferece. E sabemos que isso não é exceção em Portugal”, afirma Patrícia Castelo, IT Marketing Manager da LG Portugal. “Por essa razão, estamos muito entusiasmados com o lançamento dos novos modelos no mercado nacional, com a certeza de que estamos a oferecer um produto ímpar que vem estabelecer um novo padrão de excelência relativamente aos computadores portáteis.”

Os modelos gram estarão disponíveis na rede de parceiros e distribuidores da LG no início do mês de junho, com um PVP recomendado a partir dos 1249,99 euros.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here