Nova interface gráfica do Twitter recebe críticas

O Twitter decidiu fazer grandes alterações visuais tanto na sua versão mobile como web. Segundo a empresa, estas modificações tem como objetivo tornar o site “mais acessível, menos confuso e mais fácil de usar”.

A rede social inseriu, também, uma nova fonte, o “Chirp”. Contudo, as alterações não tiveram uma boa receção por parte dos inúmeros utilizadores que não hesitaram em criticar a empresa, sendo que a nova fonte foi um dos aspetos menos bem recebidos. Muitos utilizadores alegaram que ficaram com dores de cabeça devido aos contrastes existentes entre os diferentes elementos que compõem a página.

O Twitter já anunciou que vai introduzir uma nova “paleta de cores”. Com a fonte Chirp o Twitter pretendia – além de ter a sua própria forma de se exprimir visualmente – oferecer uma fonte nítida e legível para o uso diário, mas também que permitisse mais personalidade.

blank

No entanto, parece que a rede social não conseguiu cumprir o seu objetivo, segundo os seus utilizadores. Existe até um apelo para que o Twitter dê a possibilidade de o utilizador escolher qual a fonte que mais gosta, ou até para que cancele estas alterações.

À CNET um porta-voz da empresa anunciou: “testamos a fonte e descobrimos que, apesar de demorar algum tempo para as pessoas se habituarem, no final das contas acabam por gostar. Estamos a ouvir o feedback sobre a fonte e vamos continuar a melhorá-la”. Apesar da constatação, a equipa responsável pelas escolhas gráficas escreveu que “hoje lançamos algumas alterações na forma como o Twitter aparece na web e no telefone. Apesar de parecer estranho ao início, estas atualizações tornam-nos mais acessíveis, únicos e focados nos utilizadores e naquilo que estão a escrever”.

Ao nível das cores, os utilizadores alegam que existe um contraste demasiado grande e que não foi uma escolha harmoniosa. Há quem vá mais longe e refira que os profissionais não fizeram um bom trabalho.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here