Nova guitarra Boss com sintetizador integrado e controlo de pedal via Bluetooth

Boss revelou uma nova guitarra elétrica que incorpora um pouco de tecnologia moderna de modo a ser programada facilmente com uma ampla gama de sons sintetizados.

O EURUS GS-1 possui um motor de sintetizador Boss polifônico integrado que permite aos guitarristas “aceder uma gama impressionante de sons com característica analógica” com o toque de um botão, avançou a empresa num comunicado à imprensa.

O mecanismo de sintetizador oferece alta qualidade sônica e resposta natural ao toque, e vem com seis memórias integradas com sons prontos para tocar, junto com um botão de controlo de sintetizador para ajustes manuais. Todos os sons de sintetizador respondem às técnicas normais de guitarra, “sem latência ou problemas de ativação para perturbar o fluxo musical”, de acordo com Boss.

blank

Além dos sons de sintetizador integrados, o guitarrista pode programar seus próprios sons via Bluetooth usando o aplicativo GS-1 Editor do Boss para dispositivos iOS e Android. Ele oferece “muitos tipos e variações de sintetizador diferentes”, junto com a capacidade de ajustar o tom, a ressonância e outros parâmetros. É possível também direcionar uma gama de parâmetros para o controlo de sintetizador da guitarra e guardar as combinações de som favoritas antes das apresentações.

Ele também pode ser emparelhado com o novo pedal midi sem fio EV-1-WL que opera por Bluetooth, com a capacidade de alterar parâmetros como pitch bend, hold, profundidade do filtro e muito mais por meio do botão do pé e até dois pedais externos.

Construída no Japão, a guitarra em si tem um design de corpo deslocado com um perfil fino, braço de 24 trastes com um braço de raio composto. Possui hardware Gotoh para “ação de tremolo suave e estabilidade de ajuste sólida com um ponto de apoio de dois pontos e cabeças de máquina de travamento de altura escalonada”.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here