Nova funcionalidade da Signal permite determinar quando uma mensagem é apagada

A plataforma Signal tem tido uma preocupação crescente com a privacidade e segurança dos seus utilizadores, e neste sentido acaba de anunciar novidades para quem pretende eliminar as suas mensagens.

Até agora, no Signal, as mensagens podiam ser apagadas depois de lidas, sempre que o utilizador ativasse esta funcionalidade. Atualmente este tipo de recurso não é uma novidade e já pode ser encontrado em diferentes redes sociais, nomeadamente no Whatsapp. Mas o Signal está comprometido em ir mais longe para garantir a privacidade e agora permite que os utilizadores escolham uma opção que apagará automaticamente as conversas após um determinado período de tempo estabelecido pelo próprio.

O utilizador ganha uma maior liberdade e controlo visto que pode, à partida, determinar um momento para apagar as mensagens enviadas. No que à programação do tempo de duração de uma mensagem diz respeito, o utilizador pode escolher um intervalo entre quatro semanas e 30 segundos. Nas opções personalizadas, o utilizador tem a possibilidade de definir 1 segundo como tempo limite para ler as mensagens, ainda que seja não seja uma opção muito viável.

É importante que os utilizadores estejam cientes que em qualquer aplicação deste género, as mensagens deixam de estar visíveis para os utilizadores mas não desaparecem completamente.

Em dezembro de 2020, o Signal tinha cerca de cerca de 20 milhões de utilizadores por ativos por mês, um número bastante baixo quando comparado com o WhatsApp mas a rede social tem conseguido atrair cada vez mais utilizadores, nomeadamente no inicio deste ano.

Em Janeiro registou um aumento significativo de utilizadores, sobretudo devido ao descontentamento de muitos utilizadores com o WhatsApp, na sequência da uma alteração feita pelo Facebook às políticas de proteção de dados.

A nova funcionalidade do Signal vai estar disponível tanto para Android como para iOS, e o utilizador necessita de a ativar pelo menos uma vez. Caso pretenda, também pode optar pelas configurações anteriores e definir mensagens isoladas para apagar.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui