Nova função Google Drive permite monitorizar ficheiros partilhados

google_drive

A equipa do Google Drive anunciou ontem uma nova funcionalidade que facilita a monitorização de alterações em ficheiros partilhados.

A nova função tem o nome de Activity Stream e, segundo o Google, vai ficando disponível para todos os utilizadores de forma progressiva ao longo da próxima semana.

Para a utilizar só tem de aceder ao novo botão que surgirá no canto superior direito do ecrã. Na lista de alterações é possível ver as edições, os comentários que foram adicionados, os novos ficheiros, alterações ao nome dos ficheiros, com quem é que o ficheiro foi partilhado e mais algumas informações. Esta nova funcionalidade conta ainda com um filtro que permite selecionar alguns ficheiros ou pastas em particular, tornando ainda mais fácil a tarefa de monitorizar os documentos que realmente interessam.

Esta função já existe noutros serviços de alojamento na nuvem como por exemplo o Dropbox mas apesar de não ser uma novidade exclusiva será bem acolhida pelos utilizadores do Google Drive e que o usam em projetos de colaboração.

Activity stream

Podem ser consultadas mais algumas informações no blog oficial, na página onde foi feito o anúncio.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here