Nova falha de segurança no Adobe Flash

Adobe Flash logo

Este plugin tem-se revelado ao longo dos anos um grave problema de segurança com constantes falhas a serem descobertas. Desta vez quem a descobriu foi Michele Spagnuolo, engenheiro do Google e que criou a ferramenta Rosetta Flash. Esta ferramenta é simplesmente uma forma de provar o seu conceito mas pode permitir a terceiros roubar os nossos cookies e com eles os nossos dados de autenticação na internet, entre outros dados através de um ficheiro flash .swf malicioso.

Este exploit já era conhecido da comunidade mas não foi corrigido porque ainda ninguém tinha descoberto uma forma de o usar de forma maliciosa.

Empresas como o Twitter, Microsoft, Google e Instagram já corrigiram os seus sites de forma a não serem infectados por esta falha mas deverá ter cuidado porque muitos outros ainda não o fizeram.

Se utiliza o Google Chrome ou o Internet Explorer 10 ou 11 a atualização do Flash é feita de forma automática. De qualquer forma pode visitar este link para verificar se a sua versão é a 14.0.0.145. Se utilizar outro browser como o Firefox já tem de fazer a atualização de forma manual. Deverá visitar o site da Adobe e descarregar o Flash que instalará posteriormente. Por último se utiliza aplicações que dependem do Adobe AIR a actualização também será automática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui