Nova Beta do Chrome permite colocar os sites em modo “Dark”

O Google agora está a lançar o Chrome 76 em modo Beta com modo escuro e melhorias na API de pagamentos, além de facilitar a instalação de aplicativos da Web progressivos na área de trabalho. O Chrome 76 Beta está disponível para Android, Chrome OS, Linux, macOS e Windows, e pode ser efetuado o download no site oficial do Google Chrome.

O grande destauqe é a introdução de uma possibilidade de navegar na internet colocando os sites em modo escuro, um modo dark que está “na moda” e que tem sido adotado por praticamente todos, desde sistemas operativos até aplicações. Desta forma, para otimizar a utilização, o Chrome poderá permitir colocar todos os sites que navega no modo Escuro.

Melhorias no modo escuro

O Chrome 76 Beta agora permite que sites e aplicações da web usem a consulta de mídia CSS de esquema de cores preferenciais para alternar rapidamente para o esquema de cores que o utilizador habilitou no seu dispositivo.

Esse recurso foi anunciado no dia 2 de maio, quando o desenvolvedor do Chromium, Rune Lillesveen, disse que há uma intenção de enviar suporte para a consulta de mídia no Chrome 76, permitindo que os sites descubram se os visitantes preferem um modo escuro, sem luz.

A Mozilla também adicionou suporte para esse recurso com o lançamento do Firefox 67, enquanto a Apple já adicionou o suporte, a começar com a versão Safari 12.1.

Melhorias na API de pagamentos

O Google também lança várias melhorias da API de pagamentos com a versão beta do Chrome 76, permitindo que “um site de comerciante ou aplicação da web responda quando um utilizador altere a forma de pagamento”.

Além disso, os novos métodos de API e manipuladores de eventos adicionados nesta versão beta do Chrome possibilitarão que os programadores enviem notificações aos comerciantes quando os clientes alterarem a sua forma de pagamento.

Melhorias nos Progressive Web Apps

O Chrome 76 Beta adiciona uma indicação clara para permitir que os utilizadores saibam quando um Progressive Web App pode ser instalado, movendo o botão de instalação que estava anteriormente oculto no menu principal do navegador para a omnibox.

Isso facilitará muito a instalação de aplicativos da Web progressivos na área de trabalho, já que o Chrome adicionará o ícone de instalação no final da barra de endereço sempre que um site cumprir os critérios de capacidade de instalação do Progressive Web App.

Quando o botão Instalar for clicado, o navegador Google Chrome solicitará automaticamente que o utilizador instale o Progressive Web App em sua área de trabalho.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here