Nova Beta do Chrome permite colocar os sites em modo “Dark”

Red Magic 6S

O Google agora está a lançar o Chrome 76 em modo Beta com modo escuro e melhorias na API de pagamentos, além de facilitar a instalação de aplicativos da Web progressivos na área de trabalho. O Chrome 76 Beta está disponível para Android, Chrome OS, Linux, macOS e Windows, e pode ser efetuado o download no site oficial do Google Chrome.

O grande destauqe é a introdução de uma possibilidade de navegar na internet colocando os sites em modo escuro, um modo dark que está “na moda” e que tem sido adotado por praticamente todos, desde sistemas operativos até aplicações. Desta forma, para otimizar a utilização, o Chrome poderá permitir colocar todos os sites que navega no modo Escuro.

Melhorias no modo escuro

O Chrome 76 Beta agora permite que sites e aplicações da web usem a consulta de mídia CSS de esquema de cores preferenciais para alternar rapidamente para o esquema de cores que o utilizador habilitou no seu dispositivo.

Esse recurso foi anunciado no dia 2 de maio, quando o desenvolvedor do Chromium, Rune Lillesveen, disse que há uma intenção de enviar suporte para a consulta de mídia no Chrome 76, permitindo que os sites descubram se os visitantes preferem um modo escuro, sem luz.

A Mozilla também adicionou suporte para esse recurso com o lançamento do Firefox 67, enquanto a Apple já adicionou o suporte, a começar com a versão Safari 12.1.

Melhorias na API de pagamentos

O Google também lança várias melhorias da API de pagamentos com a versão beta do Chrome 76, permitindo que “um site de comerciante ou aplicação da web responda quando um utilizador altere a forma de pagamento”.

Além disso, os novos métodos de API e manipuladores de eventos adicionados nesta versão beta do Chrome possibilitarão que os programadores enviem notificações aos comerciantes quando os clientes alterarem a sua forma de pagamento.

Melhorias nos Progressive Web Apps

O Chrome 76 Beta adiciona uma indicação clara para permitir que os utilizadores saibam quando um Progressive Web App pode ser instalado, movendo o botão de instalação que estava anteriormente oculto no menu principal do navegador para a omnibox.

Isso facilitará muito a instalação de aplicativos da Web progressivos na área de trabalho, já que o Chrome adicionará o ícone de instalação no final da barra de endereço sempre que um site cumprir os critérios de capacidade de instalação do Progressive Web App.

Quando o botão Instalar for clicado, o navegador Google Chrome solicitará automaticamente que o utilizador instale o Progressive Web App em sua área de trabalho.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here