Nova atualização do OnePlus 9 traz a câmara Hasselblad XPan

A OnePlus está finalmente a colocar em prática a sua parceria de câmaras com a Hasselblad. Esta nova atualização está a trazer uma aparência e a sensação da câmara cinematográfica XPan da Hasselblad para o OnePlus 9 e 9 Pro. Esta é uma boa surpresa porque as câmaras da Série 9 inicialmente não corresponderam ao hype em torno da colaboração de vários anos da OnePlus com a marca de câmaras histórica.

Embora a contribuição da Hasselblad para estes telemóveis se tenha limitado a ajudar o OnePlus a ajustar as cores da câmara e fornecer informações na sua interface no início deste ano, como Allison Johnson observou na sua análise do OnePlus 9 , “o ajuste de cores da Hasselblad é bom, mas nada notável”.

Esta atualização adiciona um Modo XPan para a câmara OnePlus 9 Series, junto com alguns patches práticos muito necessários. O Modo XPan replica as distâncias focais, cores e processamento da câmara XPan original para o telemóvel, permitindo que se capture imagens de proporção ampla.

blank

A Hasselblad XPan foi a primeira câmara dual-frame 35mm no mercado que permitiu aos fotógrafos capturar fotos panorâmicas no momento da captura. Hasselblad XPan tem um interruptor físico que ajudou os fotógrafos a alternar entre fotografar quadros únicos e fotos (panorâmicas) em dois quadros.

Assim como a câmara, o modo XPan captura fotos com proporção de 65:24 (8:3). “As imagens tiradas no modo XPan são cortadas da câmera principal de 48 MP [OnePlus Série 9] e da câmera ultra-grande angular de 50 MP em vez do modo padrão de 12 MP”, de acordo com o comunicado à imprensa.

Há também a opção de tirar fotos panorâmicas em distâncias focais de 30 mm ou 45 mm, imitando as lentes clássicas da câmara Hasselblad. O utilizador pode, compor e visualizar as suas fotos alternando entre as duas visualizações dentro do aplicativo de câmara OnePlus.

Aproveitando as vantagens da câmara monocromática de 2 megapixels do OnePlus Série 9, o Modo XPan tira fotos a preto e branco por padrão, mas poderá alternar para cores para capturar imagens.

Esta atualização será lançada no OnePlus 9 e 9 Pro a partir de hoje, 17 de setembro de 2021.

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here