Nova atualização de software é liberada para o Realme X

O Realme X começou a receber uma nova atualização de software. Desta vez, a fabricante chinesa liberou o patch de segurança de setembro, além de novos recursos e otimizações em todo o sistema.

A atualização “RMX1901EX_11.A.08” inclui o Digital Wellbeing do Google, que permite ver por quanto tempo você usou determinado aplicativo ou quantas vezes desbloqueou a tela do aparelho, por exemplo. A Realme também inseriu um novo widget de clima para a tela inicial e otimizou a interface do Smart Assistant.

Após instalar essa atualização, os proprietários do Realme X devem notar que a central de notificações foi redesenhada, entregando ícones redondos e a possibilidade de deslizar para esquerda ou direta para remover as notificações. Por fim, agora é possível bloquear a tela do smartphone pressionando por alguns segundos o botão de energia.

Como era de se esperar, às novidades estão sendo liberadas gradativamente via OTA. Portanto, pode demorar alguns dias para atingir todas as unidades espalhadas pelo mundo.

Se você não conhece, o Realme X é um dos intermediários mais interessantes da marca chinesa. Ele possui uma tela AMOLED de 6,53″ com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9, 394 ppi de densidade, 85,9% de relação tela-corpo e vidro com proteção Corning Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 710 com GPU Adreno 616. Existem variantes com 4GB, 6GB ou 8GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, vemos dois sensores na traseira, sendo o principal de 48MP com abertura f/1.7 e o secundário de profundidade de 5MP com abertura f/2.4. O mecanismo retrátil abriga a câmera frontal de 16MP com abertura f/2.0.

Para manter o Realme X ligado, a empresa inseriu uma bateria de 3.765 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 20W. Em software, a interface ColorOS 6 baseada no Android Pie vem instalada, com previsão de recebimento do Android 10 em algum momento.

Fonte: GsmArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here