Nova atualização de Snapchat conta com novos filtros!

A aplicação Snapchat sabe que os seus utilizadores publicam vídeos noutras plataformas com as opções especiais do Snapchat. Por este motivo a aplicação decidiu lançar lentes especificas para serem usadas no TikTok. Deste modo, a Snapchat fez uma parceria com quatro estrelas do mundo do TikTok (incluindo Jalaiah Harmon, que criou a dança Renegade) para assim lançar estes filtros exclusivas.

Mas o que tem esta opção de especial? Pois bem, as lentes detectam os movimentos do corpo enquanto o utilizador dança e modifica os efeitos consoante esses mesmos movimentos. Uma das lentes (produzida em colaboração com Dixie D’Amelio) dá o efeito de chuva à volta do corpo juntamente com raios e fogo de artificio. Segundo a aplicação, as lentes localizam dezoito pontos específicos no corpo para assim criar os efeitos.

Com estas novas lentes, a ideia principal é, claramente, incentivar as pessoas a utilizar as ferramentas criativas do Snapchat e partilhar os resultados em várias plataformas. Tendo em conta que as pessoas utilizadas para este lançamento são bailarinos activos no TikTok, a Snapchat está claramente a dizer aos utilizadores para usarem as lentes novas em vídeos de dança e desafios (situação bem comum e popular no TikTok).

Snapchat

Por enquanto apenas duas lentes criadas têm música incluída nos efeitos pelo que as pessoas não podem colocar música e realizar os desafios directamente no Snapchat. Em vez dessa situação, os utilizadores têm que colocar a música que querem numa aplicação diferente enquanto que gravam com no Snapchat.

A aplicação afirma que tem planos para permitir aos utilizadores que falem inglês gravar as suas musicas a partir do Outono. A aplicação também afirma que tem o objectivo de encorajar os utilizadores a partilhar musicas com os seus amigos e familiares e não encorajar a participar nos desafios (será?)

Geralmente a Snapchat gosta de se colocar como uma plataforma de criação ao invés de uma plataforma de partilha e o lançamento destas novas lentes vêm ao encontro deste ideal da empresa.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui