Nova atualização conta com novidades no Windows 10

A Microsoft está a começar a lançar os novos icons da aplicação no Windows 10. Estes icons foram desenhados com o intuito de modernizar o sistema operativo na empresa. As actualizações de uma variedade de opções estão disponíveis para serem testados através do Fast Ring. Existem icons que seguem os princípios do Microsoft Fluent Design. A Microsoft já tinha revelado centenas de icons novos em dezembro e podemos admitir que todos eles são mais coloridos e modernos que os que existem no sistema operativo.

Aplicações como a calculadora, o email, o alarme e o relógio são das primeiras a receber estes novos icons. A Microsoft também tem planeado melhorar aplicações como as fotografias (melhorar o icon para algo mais colorido e recebe mais atenção, por exemplo). Os novos icons do email e do calendário podem ser vistos no preview do lançamento do Windows 10, o que significa que devem estar muito perto de estarem disponíveis para o público.

A Microsoft também tem planeado uma actualização para o Office, com novas opções para o Word, Excel, PowerPoint, OneNote e mais. As mudanças no design vão ser também visíveis para quem usa o Office no telemóvel. E já que a Microsoft está numa onde de actualizações, também vai existir uma actualização para o browser do Microsoft Edge (vai receber um novo icon e o seu Office vai ter também um icon mais moderno).

A equipa de design da Microsoft estão a trabalhar em colaboração num formato que a empresa chama de fonte aberta. A empresa quer melhorar o aspecto das suas aplicações e trazer algo mais moderno às mesmas. Talvez uma maneira que fazer o produto acompanhar a mudança dos tempos, agarrar novos clientes ou mesmo manter os actuais utilizadores. A verdade é que ficaremos todos a aguardar os novos icons e que vem de novo com eles.

Fonte:  The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

2 COMENTÁRIOS

  1. Ler este artigo e encontrar a palavra “Microsfot” (com certeza uma nova empresa..) faz-me lembrar a história dos Arquivos da Microsoft que conta que quando a empresa foi fundada e encomendou a primeira carpete para o escritório, o vendedor ao não entender o nome da empresa escreveu simplesmente Mr. Mike Rosoft.

    Histórias à parte, será mais profissional rever os textos antes da sua publicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here