Nova atualização chega ao Xiaomi Mi A2

8 de Novembro de 2018
5 Partilhas 204 Visualizações
1 Comentários

Em julho deste ano, a Xiaomi anunciou dois novos smartphones com Android One: o Mi A2 e o Mi A2 Lite. Agora, o primeiro modelo está recebendo uma nova atualização, que pesa cerca de 90MB e traz o pacote de segurança de novembro. Fora isso, a fabricante chinesa não mencionou correções adicionais ou novos recursos.

Infelizmente, não foi dessa vez que o Android Pie foi liberado, algo que pode decepcionar muitos proprietários do Mi A2, levando em consideração que outros smartphones com Android One (os da Nokia por exemplo) já estão recebendo a versão mais recente do sistema operacional móvel da Google.

Isso não se aplica apenas no Mi A2, dado que o Mi A2 Lite e o Mi A1 ainda estão rodando o Android 8.1 Oreo. De qualquer forma, ainda temos menos de dois meses para o final de 2018, então existe a possibilidade da Xiaomi disponibilizar o Android Pie ainda este ano, embora acredita-se que a empresa fará isso apenas no início do ano que vem.

Para quem não conhece, o Mi A2 possui uma tela de 6″ com proteção Gorilla Glass 5 e resolução de 2160×1080 pixels. Por dentro, temos um processador Snapdragon 660 octa-core de 2,2 GHz e GPU Adreno 512. Lembrando que esse é um dos melhores chipsets intermediários da Qualcomm no momento, sendo 20% mais rápido que o Snapdragon 636 e 80% mais rápido que o Snapdragon 625 presente no Mi A1.

Há três variantes disponíveis para compra: a primeira com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento, a segunda com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, e a terceira entrega 6GB de RAM e 128GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP e o secundário de 20MP – ambos com abertura f/1.75. O Mi A2 também usa inteligência artificial no modo retrato para melhorar consideravelmente a imagem. Para selfies, este dispositivo entrega um sensor de 20MP capaz de aplicar o famoso modo retrato via software.

Para manter o Mi A2 ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 3.000 mAh. Infelizmente, a empresa removeu a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, algo que pode ser encontrado no Mi A2 Lite e no Mi A1, por exemplo.

Fonte: GizMoChina

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
30 Visualizações
Destaques
30 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
21 Visualizações
Redes Sociais
21 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comentário

Comente

O seu email não será publico