Nova app no infotainment Volvo aumenta autonomia dos seus modelos elétricos

A Volvo Cars anuncia que, em breve, os condutores do Novo Volvo XC40 Recharge 100% elétrico poderão otimizar a autonomia dos seus automóveis graças à nova app Range Assistant. Esta app será lançada numa versão beta, como parte da mais recente atualização de software over-the-air para modelos Volvo com sistema de infotainment operado pelo Android Automotive OS da Google.

Com esta última atualização over-the-air, os clientes destes modelos elétricos podem também esperar uma maior autonomia, graças não só às melhorias dos sistemas de gestão inteligente da bateria e de desempenho de regeneração, como também à introdução de um cronómetro mais inteligente para pré condicionamento das baterias.

A Range Assistant app é um exemplo perfeito da nova estratégia da Volvo Cars para o desenvolvimento interno de software. As suas funcionalidades ajudarão os condutores a acompanhar a autonomia disponível e a maximizá-la através da gestão inteligente de energia.

blank

A app será integrada no sistema de infotainment, e indicará, de uma forma clara e precisa, uma estimativa da autonomia restante e o consumo de energia em tempo real. Também ajudará os condutores a compreender os principais fatores que afetam a autonomia.

Estará também disponível uma função optimizadora capaz de ajustar automaticamente o sistema de climatização com vista a aumentar o número de km percorridos, um recurso que será especialmente útil em viagens mais longas reduzindo assim a necessidade de paragens para carregamento.

A Volvo Cars pretende continuar a desenvolver esta app que incluirá características adicionais como assistência à condução com dicas simples e inteligentes de como ajustar o estilo de condução e a velocidade para atingir mais autonomia.

A app estará disponível através da atualização mais recente de software over-the-air para o XC40 Recharge e será instalada de origem no Novo C40 Recharge.

“Através do desenvolvimento interno de software e de atualizações over-the-air, podemos melhorar constantemente os nossos automóveis. A app Range Assistant é um excelente exemplo da forma como podemos desenvolver e aplicar rapidamente novas caraterísticas que melhorem a experiência dos nossos clientes” afirma Sanela Ibrovic, Head of Connected Experience da Volvo Cars.

blank

A Volvo Cars tem vindo a disponibilizar atualizações de software over-the-air desde o início do ano. Em breve, estas atualizações estarão acessíveis a mais modelos e a mais mercados, fazendo da Volvo uma empresa líder neste capítulo. As atualizações over-the-air são muito convenientes para os clientes, pois permitem que os automóveis estejam sempre atualizados.

A versão mais recente da atualização do software inclui melhorias adicionais nos sistemas de segurança, novas informações sobre o impacto do clima frio na autonomia da bateria e algumas correções de bugs.

Os condutores poderão ver no display central qual a versão do software que estão a utilizar e serão notificados através da app Volvo Cars sempre que existir uma nova versão.

A Volvo Cars pretende implementar esta última atualização de software no imediato, prevendo ter todos os modelos atualizados onde a mesma se aplique até final de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here