Nova aplicação permite a utilização do iMessage no Android

Sabemos que muitos dos utilizadores Android costumam criticar o sistema iOS pela gestão de notificações, falhas da assistente pessoal Siri entre outras situações peculiares do sistema operativo da Apple.

Mas se existe algo que a grande maioria de utilizadores é consensual é que a aplicação de mensagens iMessage é de facto uma mais valia para a fidelização dos utilizadores ao mundo iOS. Mesmo para aqueles que entretanto já aderiram ao novo RCS da Google, a preferência continua a ser o sistema de mensagens da Apple.

Segundo o site Android Police, uma nova aplicação foi disponibilizada ontem designada por Beeper, o qual permite que qualquer utilizador Android possa disfrutar das funcionalidades do iMessage no seu smartphone. Seja como for, não é um processo muito linear para que isso aconteça como poderemos ver mais à frente.

Assim, o Beeper pode criar em uma única caixa de entrada mensagens dos seguintes serviços:
1. Whatsapp;
2. Facebook Messenger;
3. iMessage;
4. Android Messages (SMS);
5. Telegram;
6. Twitter;
7. Slack;
8. Hangouts;
9. Instagram;
10. Skype;
11. IRC;
12. Matrix;
13. Discord;
14. Signal;
15. Rede Beeper.

Todas as mensagens são semelhantes dado que a ideia principal é utilizar uma única interface para todas as suas conversas. E sim, confirma-se que de facto é possível conectarmo-nos ao iMessage da Apple com esta nova aplicação. Para que isso aconteça, têm de utilizar um dispositivo Apple para servir de elo de ligação. Isto pode ser realizado através de dois métodos.

Um dos métodos necessita que mantenha um computador Mac constantemente ligado e conectado à internet. Utilizando depois a aplicação Bepper no seu Mac, o seu smartphone Android poderá ser conectado ao iMessage.

O outro método, necessitará de um iPhone 4s com jailbreak e com a aplicação Beeper instalada para que seja possível ligar-se à aplicação iMessage.

A utilização do Beeper terá um custo mensal de 10 dólares, mas com a última atualização ocorrida para o iPhone 4s cerca de 17 meses atrás, deveremos nos questionar até que ponto estão seguras as suas mensagens no iMessage.

Fonte: Beeper

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here