Nova aplicação para iPhone permite tirar selfies em 3D

Encontra-se de momento na fase beta uma aplicação para iPhoneX que transforma o smartphone numa câmera selfie que produz um modelo 3D da cabeça do utilizador. Este “scan 3D” é bastante realista e aproximado à realidade e não requer qualquer hardware extra para fazer o serviço.

A aplicação está de momento em beta e os interessados podem-se registar no site da Bellus 3D. O lançamento da aplicação na App Store está planeada para o fim deste ano. O funcionamento é simples: o utilizador olha para a câmera do telemóvel e roda a cabeça para a esquerda e para a direita para que a inteligência artificial possa mapear, capturando 250,000 pontos de data para criar uma imagem final. O resultado pode ser exportado para o Facebook, mas a companhia promete que está a trabalhar no sentido de os modelos 3D receberem um maior número de utilizações.

Onde pode ser utilizado?

A Bellus3D está optimista em relação às potenciais utilizações da sua aplicação. Quer seja no campo da cosmética, da cirurgia plástica, no mundo do gaming ou na criação de conteúdo vídeo, a empresa considera que o potencial de utilização dos seus scans 3D é potencialmente ilimitado.

Eu tenho Android ou Windows. E agora?

Os utilizadores de Android e Windows podem recorrer à tecnologia da Bellus3D… por cerca de 500 euros. O produto já se encontra à venda e pode ser adquirido através do site oficial da companhia ou outras lojas da especialidade. A câmera conecta-se através de USB ou USB-C para o telemóvel, tablet ou computador, e a partir do dispositivo em questão a câmera poderá ser utilizada com o mesmo propósito da aplicação do iPhone X. É só olhar para a câmera, rodar a cabeça para o lado esquerdo e lado direito, e receber um scan em 3D da nossa cabeça.

Em Janeiro a companhia anunciou também que estava a trabalhar com outra empresa chamada Spreadtrum Communications no sentido de abrir portas de comunicação com empresas líder do mercado para que este tipo de tecnologia possa ser integrado nos smartphones à partida.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here