Nova aplicação ajuda mães a encontrar amigas

Um novo conceito foi lançado sobre a forma de uma aplicação em Londres e Nova Iorque, mas poderá chegar a outros países brevemente. Chama-se Peanut e segue a linha de aplicações de encontros românticos como o Tinder, mas esta destina-se às mulheres que foram recentemente mães. Michelle Kennedy, co-fundadora da aplicação, diz que pensou na ideia quando se apercebeu do quão difícil era para as recém mães arranjar amigos, desde que ela própria teve filhos.

A aplicação é gratuita e permite às utilizadoras fazer o upload de uma foto de perfil e colocar os gostos e hobbies que as define. O algoritmo do software procura assim as melhores correspondências, baseando-se no que as mulheres têm em comum.

Este é um tipo de indústria que começa a crescer e as aplicações destinadas a novos pais já não são uma novidade. A Bubble app permite ver recomendações de babysitters, bem como a Koru Kids. A ideia é permitir aos pais trocar ideias sobre temas relacionados com os seus filhos e tornar a parentalidade menos solitária.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here