Nova aparência do Gmail preste a chegar a todos

Temos vindo a acompanhar o progresso da atualização da interface do Google para o Gmail desde fevereiro e, como prometido, a empresa afirma que já está disponível para todos os utilizadores do Gmail. Este melhoramento aproxima o Meet, o Chat e o Spaces como uma parte da experiência geral e inclui também os elementos do Material Design 3 do Google.

Os melhoramentos podem não ficar por aqui dado que ainda este ano poderemos ver varias melhorias no Gmail para os utilizadores de tablets, melhor suporte a emojis e mais recursos de acessibilidade, entre outras muitas atualizações apontadas pela empresa.

Se usa o Gmail para trabalhar, talvez esta nova interface já tenha sido implementado na sua conta. Para aqueles que simplesmente não suportam este tipo de mudanças, podem optar por sair e voltar ao visual antigo, pelo menos por enquanto. Senão tiver o chat ativado poderá já ter a nova aparência, mas apenas numa visualização somente do Gmail por padrão e, se não usar alguns ou nenhum desses aplicativos, poderá desativá-los ou ativá-los no Menu de configurações rápidas.

Se quiser voltar atras, as instruções do Google são muito fáceis de seguir:

  • No canto superior direito, clique em Configurações.
  • Em Configurações rápidas, clique em Voltar para a visualização original do Gmail .
  • Na nova janela, clique em Recarregar.

Esta interface nova moveu os botões Mail, Meet, Spaces e Chat para uma lista na parte superior esquerdo, em vez de mostrar várias conversas de cada uma numa só lista. Estes botões continuam ainda bastante acessíveis sem ter tudo no ecrã de uma só vez, e pode saltar rapidamente para uma conversa em qualquer seção que esteja, pois uma lista irá ser exibida quando passar o rato sobre esse ícone.

As mudanças fazem parte da nova abordagem geral do Google para o seu pacote Workspace (incluindo Docs, Sheets, etc.), que deve fornecer um estilo mais unificado e novos recursos com inteligência artificial, como as melhorias de pesquisa do Gmail que acabaram de ser também anunciadas.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui