Nova actualização da Samsung trás de novo a hipotese de escolher aplicações por defeito

Red Magic 3S

Samsung 1_tcm87-18196

Se adquiriu nos últimos anos algum dos modelos da Samsung com certeza já reparou que uma das opções para abrirmos aplicações por defeito desapareceu. Ou seja, sempre que abrimos p.e. algum tipo de ficheiro especifico ou link, deixámos de ter a hipótese de escolha de abrir apenas uma vez com uma determinada aplicação ou abrir automaticamente sempre usando essa mesma app.

Sempre que clicamos para escolher uma aplicação essa daí em diante passa a ser a aplicação por defeito para esse tipo de ficheiro. A única maneira de podermos depois remover esse tipo de associação terá de ser feita na secção das definições das aplicações.

Mas tudo mudou numa das ultimas actualizações de segurança da Samsung. Passámos agora a ter uma outra opção. Que é a de perguntar sempre que quisermos definir uma associação para uma aplicação. Isso terá de ser feito em definições, aplicações, aplicações padrão, selecção de aplicação padrão.

Uma vez aí apenas terá de colocar a opção para perguntar antes de efectuar a escolha. A partir daí, irá então surgir a hipótese de escolher as aplicações e se queremos apenas utilizar essa aplicação 1x ou manter para sempre a nossa opção.

Fonte: Android Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here