A Nothing lançou o seu primeiro produto, os ear (1), uns auriculares sem fio. O que se destaca e nunca antes foi feito e visto neste tipo de produtos é um design transparente, tentando revolucionar num mercado que é, por isso, muito competitivo. O primeiro TWS da Nothing foi desenhado pela equipe da Teenage Engineering, que a empresa anunciou em fevereiro como sócia-fundadora.
Carl Pei, CEO e cofundador da Nothing, disse: “Nothing ear (1) é uma lufada de ar fresco num mercado desordenado e indiferente, estabelecendo o caminho para um mundo digital conectado que está para vir. Ele combina tecnologia avançada, engenharia precisa e design inovador a um preço inacreditável.”, sendo que já sabemos que o produto estará à venda por 99€ e está disponível para Portugal, tal como já é permitido selecionar no site oficial da Nothing.tech.
Num evento realizado hoje, a empresa anunciou os detalhes, sendo que se espera que o produto esteja disponível a partir de 31 de julho com unidades limitadas, sendo que a 17 de agosto estarão disponíveis com mais unidades. Algumas das características de destaque dos auriculares Nothing ear(1) incluem o Cancelamento Ativo de Ruído e até 34 horas de reprodução.
Nothing ear(1): design e recursos transparentes
Se há algo que se destaca na orelha do Nothing ear(1), então tem que ser o design. O design transparente é único e pode notar diferentes componentes como microfones, ímanes e placa de circuito na haste dos fones de ouvido. Afastando-se dos elementos de design atuais, como a gravação R para a direita e L para a esquerda na haste ou perto do fone de ouvido, a ear (1) vem com um sinal de cor vermelha para a direita.
Os fones de ouvido pesam 4,7 gramas e com um design desportivo, um ajuste ergonómico e três pontas de silicone personalizáveis. Para fornecer som, o ear (1) conta com drivers de 11,6 mm e suporta Bluetooth 5.2 para conectividade.
Nothing afirma que o Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) no ear (1) usa três microfones de alta definição para trazer música, filmes e podcasts para um foco nítido. Além disso, os utilizadores podem escolher entre o modo Light para cancelamento moderado de ruído e o modo Máximo para ambientes mais ruidosos. A ear (1) também exibe o modo Transparência, o mesmo que o AirPods Pro. Para chamadas melhores, o Nothing ear (1) vem com a tecnologia Clear Voice, que a empresa afirma ter sido desenvolvida especialmente para reduzir o ruído de fundo distrativo, como o vento.
A empresa afirma que os seus auriculares suportam emparelhamento instantâneo com dispositivos Android compatíveis. Isso significa que os utilizadores podem simplesmente abrir a caixa, clicar no botão de emparelhar para emparelhar com o dispositivo e ouvir música.
Em termos de bateria, a empresa afirma que o ear (1) pode oferecer até 5,7 horas de reprodução de música com uma única carga, enquanto com a caixa de carregamento, isso se estende até 34 horas. O ear (1) também suporta carregamento rápido, onde os utilizadores obtêm até 8 horas de energia em 10 minutos de carga. Além disso, o Nothing ear (1) suporta carregamento sem fio e é compatível com todos os carregadores Qi.
Os fones Nothing ear (1) podem ser conectados a um smartphone usando o aplicativo ear (1), que está disponível no Google Play e também na App Store. O aplicativo móvel oferece recursos adicionais, como Find My Earbud, EQ, Cancelamento Ativo de Ruído e Personalização de Controle de Gestos. A ear (1) também vem com resistência a suor e respingos de água.
Apesar de ainda não ser indicado quando é que os ear (1) ficam disponíveis para Portugal, esperamos que seja na mesma data que já referimos, 31 de julho, sendo que esperamos mais algumas informações adicionais para tenros certeza.