Nothing ear (1) é oficial: cofundador da OnePlus mostra como se inova nos auriculares

A Nothing lançou o seu primeiro produto, os ear (1), uns auriculares sem fio. O que se destaca e nunca antes foi feito e visto neste tipo de produtos é um design transparente, tentando revolucionar num mercado que é, por isso, muito competitivo. O primeiro TWS da Nothing foi desenhado pela equipe da Teenage Engineering, que a empresa anunciou em fevereiro como sócia-fundadora.

Carl Pei, CEO e cofundador da Nothing, disse: “Nothing ear (1) é uma lufada de ar fresco num mercado desordenado e indiferente, estabelecendo o caminho para um mundo digital conectado que está para vir. Ele combina tecnologia avançada, engenharia precisa e design inovador a um preço inacreditável.”, sendo que já sabemos que o produto estará à venda por 99€ e está disponível para Portugal, tal como já é permitido selecionar no site oficial da Nothing.tech.

Num evento realizado hoje, a empresa anunciou os detalhes, sendo que se espera que o produto esteja disponível a partir de 31 de julho com unidades limitadas, sendo que a 17 de agosto estarão disponíveis com mais unidades. Algumas das características de destaque dos auriculares Nothing ear(1) incluem o Cancelamento Ativo de Ruído e até 34 horas de reprodução.

blank

Nothing ear(1): design e recursos transparentes

Se há algo que se destaca na orelha do Nothing ear(1), então tem que ser o design. O design transparente é único e pode notar diferentes componentes como microfones, ímanes e placa de circuito na haste dos fones de ouvido. Afastando-se dos elementos de design atuais, como a gravação R para a direita e L para a esquerda na haste ou perto do fone de ouvido, a ear (1) vem com um sinal de cor vermelha para a direita.

Os fones de ouvido pesam 4,7 gramas e com um design desportivo, um ajuste ergonómico e três pontas de silicone personalizáveis. Para fornecer som, o ear (1) conta com drivers de 11,6 mm e suporta Bluetooth 5.2 para conectividade.

Nothing afirma que o Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) no ear (1) usa três microfones de alta definição para trazer música, filmes e podcasts para um foco nítido. Além disso, os utilizadores podem escolher entre o modo Light para cancelamento moderado de ruído e o modo Máximo para ambientes mais ruidosos. A ear (1) também exibe o modo Transparência, o mesmo que o AirPods Pro. Para chamadas melhores, o Nothing ear (1) vem com a tecnologia Clear Voice, que a empresa afirma ter sido desenvolvida especialmente para reduzir o ruído de fundo distrativo, como o vento.

blank

A empresa afirma que os seus auriculares suportam emparelhamento instantâneo com dispositivos Android compatíveis. Isso significa que os utilizadores podem simplesmente abrir a caixa, clicar no botão de emparelhar para emparelhar com o dispositivo e ouvir música.

Em termos de bateria, a empresa afirma que o ear (1) pode oferecer até 5,7 horas de reprodução de música com uma única carga, enquanto com a caixa de carregamento, isso se estende até 34 horas. O ear (1) também suporta carregamento rápido, onde os utilizadores obtêm até 8 horas de energia em 10 minutos de carga. Além disso, o Nothing ear (1) suporta carregamento sem fio e é compatível com todos os carregadores Qi.

Os fones Nothing ear (1) podem ser conectados a um smartphone usando o aplicativo ear (1), que está disponível no Google Play e também na App Store. O aplicativo móvel oferece recursos adicionais, como Find My Earbud, EQ, Cancelamento Ativo de Ruído e Personalização de Controle de Gestos. A ear (1) também vem com resistência a suor e respingos de água.

Apesar de ainda não ser indicado quando é que os ear (1) ficam disponíveis para Portugal, esperamos que seja na mesma data que já referimos, 31 de julho, sendo que esperamos mais algumas informações adicionais para tenros certeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here