North Atlantic: Curta portuguesa em destaque no YouTube

Festival cinema YoutubeNorth Atlantic é uma curta metragem portuguesa que está no concurso de cinema promovido pelo YouTube, que está nos 10 finalistas para o prémio.

O YourFilme Festival é um concurso de cinema de curta metragens promovido pelo YouTube e pela produtora de Ridley Scott, que teve 15 mil candidatos. O North Atlantic já tinha chegou aos 50 finalistas e, agora, foi indicado para os 10 finalistas para o prémio de 500mil dólares de orçamento para uma longa metragem produzida por Ridley Scott.

North Atlantic foi realizado por Bernardo Nascimento e produzido por Bernardo e James Youngs (Reino Unido). O North Atlantic é a história de controlador de tráfego aéreo nos Açores e um piloto à deriva no Atlântico Norte, sem combustível para chegar ao destino.

Os 10 finalistas foram escolhidos pelos utilizadores do YouTube e levaram à final, além da curta-metragem portuguesa, uma curta-metragem brasileira, o Cine Rincao, de Fernando Grostein Andrade. Os outros finalistas são da Austrália, EUA, Bolívia, Líbano, Egipto e Espanha.

As dez curtas-metragens vão ser apresentadas na próxima edição do Festival de Cinema de Veneza, onde irá ser decidido qual a curta metragem vencedora.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here