Norte-americanos preferem a Yahoo! à Google

Yahoo novo logotipoPela primeira vez em cinco anos, a Yahoo! registou mais acessos que a Google nos Estados Unidos. Os dados revelados pela ComScore referem que os sites da Yahoo! registaram 196,6 milhões de visitantes únicos no mês de julho, contra 192,3 milhões de visitas das páginas da Google.

Estes números podem estar associados à recente aquisição do Tumblr que terá trazido mais visitantes para a Yahoo!, embora não haja dados que o comprovem especificamente. A plataforma de microblogging registou 38,4 milhões de visitantes nos Estados Unidos durante o mês passado.

Há apenas um ano no cargo de CEO da Yahoo!, Marissa Mayer (que trocou precisamente a Google pela Yahoo!) já efetuou algumas mudanças na empresa (nova imagem, descontinuação de alguns serviços, reestruturação da empresa ou aquisição do Tumblr, entre outras), que começam agora a dar os seus frutos.

No seu relatório mensal sobre os 50 principais domínios mais acedidos em julho nos EUA, a ComStore coloca ainda a Microsoft na terceira posição, com 179,595 visitas. O Facebook, por exemplo, aparece em quarto lugar e a Apple e o Twitter na 11ª e 30ª posições, respetivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here