Nokia XR20 é o novo telefone da marca que não precisa de capa

Há algum tempo que a Nokia anda a promover um novo smartphone que, segundo a marca, não necessita de qualquer capa de proteção e, após uma longa espera para saber de que dispositivo se trata, a marca finalmente quebrou o silêncio.

Este novo smartphone trata-se do Nokia XR20 e tornou-se finalmente oficial na passada terça-feira, dia 27 de julho, mostrando agora ao público em geral e aos mais interessados a razão de não necessitar de qualquer capa de proteção.

Sem especificar muito nesta breve introdução, a Nokia afirma que o XR20 pode cair de alturas de até 1,8 metros e pode até mesmo ir para dentro de água sem sofrer quaisquer tipos de danos ou avarias, algo fantástico e muito requisitado pelo mercado em geral.

O novo smartphone XR20 tem uma certificação militar MIL-STD810H que é o que lhe permite ter as características de poder cair de até 1,8 metros e que até já lhe conferiu o título de smartphone indestrutível.

Para além dessa certificação, o Nokia XR20 conta ainda com a certificação de resistência à água IP68, que confere ao dispositivo não só resistência à água mas também a pó e outras poeiras.

Outra grande novidade acerca deste novo smartphone da Nokia é que, segundo a marca, terá três anos de atualizações de software, vindo de fábrica com o Android 11, e quatro anos de atualizações mensais de correção de bugs e de aplicações do sistema.

Apesar de ser um telefone recente, o Nokia XR20 não será 5G mas, mesmo assim será um telefone poderoso, tendo no seu interior o processador Snapdragon 480, 6 GB de memória RAM e 128 GB de memória interna que pode ser expandida através de um MicroSD.

O Nokia XR20 conta ainda com um ecrã IPS LCD de 6,67 polegadas que, segundo a marca, funciona sem problemas ou dificuldades com luvas ou com o ecrã ou os dedos molhados. Na sua traseira encontramos uma câmara principal de 48MP e uma outra ultrawide de 13MP. A frontal apresenta apresenta 8 MP.

A bateria deste potente smartphone é de exatamente 4630mAh e este promete carga suficiente para um máximo de dois dias de duração. Além disto, este dispõe de um  carregamento de 18W com fio e de 15W sem fios. O sensor de impressões digitais está colocado na lateral, algo muito comum nos dias de hoje, e tem altifalantes estéreo e um botão personalizável colocado no topo.

O novo Nokia XR20 estará disponível em azul e cinzento e, em relação ao seu preço, a Nokia confirmou que, nos Estados Unidos da América, este custará 550 dólares, 467 euros. Este será colocado à venda no dia 24 de agosto, não havendo ainda mais detalhes sobre uma possível chegada a Portugal.

2 COMENTÁRIOS

  1. Este novo smartphone trata-se do Nokia XR20 e tornou-se finalmente oficial na passada terça-feira, dia 27 de agosto, mostrando agora ao público em geral e aos mais interessados a razão de não necessitar de qualquer capa de proteção.

    Citando “na passada terça-feira, dia 27 de agosto de 2021”.

    É na realidade um telemóvel muito à frente… 17 dias. Ler o futuro com 17 dias à frente já é obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui