Nokia sugere lançar telefone 5G pela metade do preço…

A Nokia sugeriu planos para lançar um telefone 5G que poderia ser metade do preço dos modelos 5G concorrentes. As cutucadas vieram do diretor de produtos da HMD Global, Juho Sarvikas, e esperamos sinceramente que a empresa receba uma boa sugestão.

“Eu adoraria nos ver pela metade do preço em que você tem 5G hoje”, disse Sarvikas à Digital Trends nesta semana. Com os telefones 5G como o Samsung Galaxy S10 5G com clock de £ 1099, um Nokia 5G de £ 500 pode fazer com que essas velocidades super-rápidas sejam acessíveis a muito mais pessoas.

Sarvikas explicou que a empresa tem “trabalhado de perto” com fornecedores de silício, bem como com os serviços 5G da Nokia, para uma possível liberação em 2020. O fabricante também tem conversado com operadoras dos EUA, e parece provável que o aparelho 5G da Nokia esteja ligado a uma rede específica.

Futuro reserva preços baixos

Felizmente para aqueles de nós que não podem se dar ao luxo de perder £ 1000 em um aparelho 5G, a Nokia não é a única marca que está olhando para tornar os aparelhos 5G mais baratos.

Em julho, soubemos que a Samsung estava testando a conexão 5G em sua linha A mid-range , e no início deste mês a Xiaomi acidentalmente vazou seu próprio telefone 5G acessível , uma versão atualizada do aparelho Mi9 de £ 399.

2020 poderia trazer uma grande onda de aparelhos de 5G mid-range, graças ao primeiro 5G SoC da MediaTek .

Ainda assim, se a HMD conseguir um smartphone 5G decente com metade do preço dos aparelhos que estamos vendo agora, seria um grande passo na direção certa. No momento, os telefones 5G são muito para os primeiros usuários.

Mas felizmente, a Nokia trará para a mesa do Mobile World Congress em fevereiro do próximo ano algumas boas novidades para fazer concorrência no nicho 5G. E é claro, esperamos que ela não seja a única, afinal, quanto mais concorrência melhor.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here