Nokia quer roubar os clientes à BlackBerry

Steven Elop NokiaA BlackBerry tem tido algum sucesso com o seu mais recente smartphone o BlackBerry Z10 mas a concorrência é feroz e quer conquistar o seu mercado.

A BlackBerry conseguiu apresentar um produto destinado tanto a utilizadores domésticos como a utilizadores empresariais, e teve uma reação do mercado bastante positiva ao início, mas passados alguns meses o entusiasmo foi-se perdendo.

Para isto contribuiu o surgimento de novas soluções dos rivais como a Apple e a Samsung que apresentaram novos smartphones entretanto. Como se o cenário já não estivesse mau para a BlackBerry, agora foi a vez da Nokia afirmar que quer conquistar os utilizadores da BlackBerry.

Numa entrevista para a Bloomberg, Steven Elop, diretor executivo da Nokia afirmou que recebe “várias perguntas relacionadas com a BlackBerry e o que eu digo é isto: eu estou muito interessado nos clientes da BlackBerry. A Nokia está a planear ir ter com os utilizadores e mostrar-lhes uma experiência diferente, moderna e bastante superior”.

Elop falou ainda das várias vantagens que o Windows Phone tem quando comparado com outras plataformas, especialmente em relação à BlackBerry, dizendo que algumas empresas como a Coca Cola estão a deixar a BlackBerry e a mudar para os modelos Lumia da Nokia. Alguns dos pontos mais positivos incluem o Windows Phone Office, o SharePoint, suporte ao exchange e ao Lync, entre várias outras vantagens apontadas pelo diretor executivo.

Elop está a tentar vender o seu produto, logo é normal que não fale sobre os pontos menos positivos do Windows Phone mas numa coisa tem razão: a BlackBerry tem vindo a perder algum do seu mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui