Nokia perde concurso para propostas de montagem de Rede Autônoma 5G da China Teleco e China Unicom

A China Telecom, a quarta maior do mundo, e a China Unicom, a sexta maior operadora de telecomunicações do mundo, anunciaram em conjunto os fornecedores de equipamentos para a implantação da rede autônoma 5G (SA), estabelecendo uma única RAN 5G nacional.

O valor do contrato foi de US $ 25,92 bilhões, dividido em duas propostas, a primeira proposta, no valor de US $ 9,31 bilhões, e a segunda, no valor de US $ 16,61 bilhões. A Nokia perdeu as duas propostas.

O primeiro concurso foi completamente distribuído entre as empresas chinesas, ou seja, 50% foram para a Huawei e a outra metade para a ZTE. Enquanto, no segundo concurso, Ericsson, Huawei e ZTE receberam uma participação de 28%, e os 16% restantes foram para a Datang Mobile Communications.

Se combinarmos as duas propostas, a Huawei e a ZTE receberam 35,9%, a Ericsson 17,9% e 10,3% a Datang.

Nokia

Ao ser questionado sobre a omissão, um porta-voz da Nokia disse que a empresa respeita a decisão e, além disso, citou:

“Continuamos sendo um ator de longo prazo na China e nosso compromisso com a China permanece, mas … sempre adotamos uma abordagem conservadora e transparente de nossos negócios na China. Continuamos a executar em relação a uma clara meta estratégica para melhorar nosso mix geral de negócios no país. ”

Portanto, parece normal que o motivo pelo qual a Nokia no início de fevereiro tenha excluído a China de suas perspectivas “, uma vez que buscar participação de mercado na China apresenta desafios significativos de lucratividade e a região possui uma dinâmica de mercado única”.

Há cerca de três semanas, a Nokia também perdeu o acordo China Mobile 5G , avaliado em US $ 5,2 bilhões.

Considerando que a Nokia esteve massivamente envolvida com as principais operadoras da China em 2018-19, com mais de US $ 2,26 bilhões em acordos, a Nokia perder os principais negócios 5G este ano na China é muito (Não) surpreendente e comovente para o povo trabalhando na Nokia e até para nós!

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui