Nokia passará a chamar-se Microsoft Lumia

microsoft lumia

Está a acontecer! A Microsoft está finalmente e oficialmente a mudar o nome da marca Nokia.

Segundo a página oficial de Facebook da Nokia France, a Nokia passará, muito em breve, a chamar-se Microsoft Lumia. Também a sua conta de Twitter fala sobre esta mudança de nome e, até a própria Microsoft já confirmou ao The Verge. Recorde-se que a Microsoft adquiriu o negócio dos dispositivos Nokia em Abril deste ano.

A preparar a mudança, a Microsoft não se quis precipitar e, até agora, manteve o nome Nokia. No mês passado, a Microsoft anunciou o Nokia Lumia 735 e o Nokia Lumia 830 com a marca “Nokia”, mas estes podem ser os últimos.

A Microsoft procura cada vez mais a simplificação da sua marca de smartphones e, até o próprio termo “Windows Phone” já está em desuso pela empresa, privilegiando apenas “Windows”.

Alguns sites da Nokia tem sido redirecionados para sites da Microsoft e, até a própria divisão de telemóveis da Nokia, mudou de nome para Microsoft Mobile.

A empresa Nokia ainda existe e, embora não se foque mais nos telemóveis, a empresa está a focar-se em outras áreas e, no início de Setembro, anunciou que já prepara a instalação de uma rede para testes de 5G na cidade de Oulu, na Finlândia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui