Nokia nega planos para reentrar no mercado dos smartphones

Nokia Lumia 930 (12)

Já há algum tempo que têm surgido vários rumores sobre a possibilidade de a Nokia regressar ao segmento dos smartphones, mas a Nokia nega os planos.

Foi em 2013 que a Microsoft anunciou a aquisição da unidade de telemóveis da Nokia, sendo que em 2014 a Microsoft deixou de utilizar a marca Nokia para os seus smartphones. No entanto, no acordo de compra a Nokia está proibida de lançar quaisquer produtos do género com a sua marca, proibição estabelecida até ao último trimestre de 2016.

Mas nos últimos tempos têm surgido rumores de que a Nokia entrará no mercado assim que a proibição terminar, possivelmente no mesmo estilo que já o fizeram com o tablet Nokia N1. Aliás, a Nokia acaba de negar alguns dos rumores, nomeadamente a alteração da unidade de Investigação e desenvolvimento para a China, bem como comentários de executivos da Nokia.

No comunicado, a Nokia reitera que não tem quaisquer planos de fabricar e vender telemóveis.

No entanto, nada indica que a Nokia não utilize a mesma estratégia do Nokia N1, criar o design e entregar o fabrico do produto a uma empresa chinesa, portanto não será surpresa se em 2016 começarmos a ver smartphones Android com o logótipo da Nokia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui