Nokia já tem aplicação para cuidar da sua saúde

A aquisição da Withings pela Nokia começa a ter os primeiros resultados visíveis. A aposta da empresa de tecnologia nas aplicações e soluções de monitorização de índices de saúde visa aproximar a empresa do que de melhor há na indústria e contestar a liderança da Apple neste capítulo com a Nokia Health Mate.

Até aqui conhecíamos o portefólio de produtos da Withings, um montão de gadgets capazes de registar as mais incríveis estatísticas de índices vitais que vão desde o peso à pressão arterial, passando pela temperatura e frequência cardíaca, entre outros. A reunião destes dados acontecia através de um bem estruturado site da Internet e de aplicação para equipamentos móveis iOS e Android.

Com a fusão da Withings com a Nokia era expectável que a aplicação Withings Health Mate recebesse a insígnia da Nokia. Tal veio a acontecer rapidamente e acompanhou a manobra de renomeação de equipamentos, que incluiu os famosos relógios. Como surpresa surgiu a nova plataforma Nokia Health Mate que inclui melhorias e novas funcionalidades.

Depois de alguns dias de transição a utilização da Nokia Health Mate pode ser considerada exemplar. Os dados de utilização anteriores, registados na era Withings, são recuperados e adaptados à nova interface. Os antigos programas de bem estar foram mantidos e possuem agora novas parametrizações, assim como a função de monitorização do sono. A utilização da Nokia Health Mate é tão cativante que o enfrentar dos alertas e mensagens motivacionais são agora capazes de tornar a perseguição de um estilo de vida saudável num verdadeiro jogo viciante.

Se até aqui o percurso da Withings era discreto e silencioso, com a aura da Nokia acreditamos que todo o desenvolvimento que foi até aqui feito venha a ter continuidade e evolução, a uma escala ampliada.

Aplicação Nokia Health Mate: Android e iOS

 

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here