Nokia é oficialmente parte da Microsoft

nokia-ms

Devido à sua queda no mercado nos últimos anos, a Nokia, empresa finlandesa que tinha o estatuto de “lenda” na indústria das telecomunicações, foi oficialmente transferida para a Microsoft.

Oito meses depois do acordo anunciado pela Microsoft, relativamente ao acordo com Nokia, na passada sexta-feira, dia 25 de Abril, foi oficializado o encerramento da transacção.

Em comunicado, a Nokia revela que houve alguns ajustes de preços de compra, o que significa que se espera um preço total da transacção a ser ligeiramente mais elevado que o preço anunciado inicialmente, cerca de 5,44 mil milhões de euros.

Na antiga sede da Nokia, em Espoo, na Finlândia, cujo contrato de arrendamento passará agora a ser assumido pela Microsoft, o logótipo da Nokia já foi removido e deu lugar ao logótipo da Microsoft.

O ex-director executivo da Nokia, Stephen Elop, irá integrar a equipa da Microsoft, onde irá supervisionar o negócio de hardware, que vai desde dispositivos móveis a consolas Xbox.

Além do Stephen Elop, cerca de 25 mil ex-funcionários da Nokia, irão também, integrar a equipa da Microsoft, ao contrário do que foi originalmente anunciado em Setembro de 2013, que estimava cerca de 32 mil funcionários, isto porque, a Nokia irá manter a propriedade de um maciço de 8 mil funcionários, para uma fábrica em Chennai, no sul da Índia.

A Nokia deverá anunciar na próxima semana, o seu novo direccionamento estratégico, os planos para a sua gestão de tesouraria, e quem será o próximo director executivo, juntamente com o relatório de ganhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui