Nokia e Microsoft criam o Nokia Windows Phone

A Nokia e a Microsoft fazem uma parceria ao nível das telecomunicações, sendo a principal novidade, os telemóveis Nokia passaram a usar o sistema operativo da Microsoft.

Sem sombra de dúvida, uma grande novidade, e que vai meter os seus concorrentes em sentido. A parceria entre a Nokia e a Microsoft, para combater a perda do mercado pela Nokia, nos telemóveis, e pela Microsoft, na área dos sistemas operativos. Este é o novo Nokia Windows Phone.

Esta nova parceria entre a Nokia e a Microsoft afecta várias áreas das telecomunicações, no entanto, o uso do Windows Phone, em substituição do Symbian, nos telemóveis Nokia, é o principal anuncio. O que passa a acontecer com esta parceria, é que a Nokia desenvolverá o hardware, e a Microsoft oferece o software, e o combate promete ser mais duro, agora entre o Android, a Apple e o Nokia Windows Phone.

Estes são os principais termos da parceria:

  • Os Smartphones da Nokia passam a usar o Windows Phone;
  • A Nokia ajudará o Windows Phone no seu desenvolvimento, e a abranger mais mercados;
  • Estratégias de marketing conjuntas entre as empresas;
  • O Bing potenciará os serviços de pesquisa da Nokia e o Microsoft Adcenter disponibilizará serviços de publicidade nos dispositivos Nokia;
  • Os mapas da Nokia passaram a ajudar muito o Bing e outras ferramentas da Microsoft, e a impulssionar os serviços;
  • As ferramentas da Microsoft serão usadas para criar aplicações para o Nokia Windows Phone, e ajudará os programadores a criarem aplicativos;
  • A Loja da Nokia será integrada no Microsoft Market.

Esta é uma aposta forte destas duas empresas, para combater o domínio que a Apple e o Android têm no mercado, e assim juntaram-se as duas empresas que mais têm vindo a perder, para tentar mudar o rumo da situação. Nos próximos meses, veremos se esta parceria será boa ou má, tanto para as empresas, como para os consumidores.

20 COMENTÁRIOS

  1. Este é apenas mais um capítulo na batalha entre a Microsoft e a Google pela supremacia mundial dos diversos das marcados das TI/telecomunicações.

    Durante vários anos tive telefones Nokia e é bem verdade que são umas máquinas robustas e funcionais. Há cerca de três anos mudei para o binómio HTC/Windows Mobile e não me desuludi; a robustez é idêntica e a possibilidade de instalar milhentas aplicações levou-me a aderir a esta plataforma de forma incondicional.

    Há 3 meses comprei um HTC HD7 e confesso que estou desiludido… o SO, apesar de promissor, tem muitas lacunas e deixa mesmo muito a desejar, especialmente para os power users, como eu 😉

    Espero que esta parceria empurre a MS para uma actualização brutal do WP7 caso contrário a Nokia irá afundar-se; neste momento o WP7 não está à altura da concorrência.

    Aguardo com ansiedade pelos desenvolvimentos desta parceria que promete dar muitos e bons frutos no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here