Nokia dispensa 1120 trabalhadores

nokia-logoA empresa finlandesa anunciou hoje que vai despedir 300 trabalhadores e transferir 820 funcionários para a HCL Technologies e para a TATA Consultancy Services. No comunicado oficial, a Nokia afirma que “a maioria dos postos de trabalho afetados pela redução estão sediados na Finlândia“.

A empresa explica que o corte vai ocorrer sobretudo nos postos de trabalho da área das tecnologias da informação (TI), de forma a simplificar a atual organização.

A Nokia acredita que esta reestruturação é o ideal, tendo em conta o momento e a real dimensão da empresa. Com efeito, as mudanças anunciadas “vão permitir aumentar a eficiência operacional e reduzir custos, através da criação de uma organização de TI, apropriada às reais necessidades da empresa,” esclarece  o comunicado.

Os 300 trabalhadores convidados a abandonar a Nokia já estarão a ser avisados e os encontros com os  seus representantes também, de forma a elaborarem um plano justo de rescisão para ambos.

Este novo corte protagonizado pela operadora finlandesa, agora na área das TI, vem no seguimento do anúncio divulgado em junho de 2012, através do qual a empresa revelou ter a intenção de despedir até ao final do ano, cerca de 10 mil trabalhadores, um pouco por todo o mundo.

A nova ação, agora anunciada, é a última fase do plano de cortes nos recursos humanos, tendo em conta, a estratégia de redução de trabalhadores divulgada pela empresa.

A Nokia foi em tempos uma das principais operadores a nível mundial. Agora, com estas reduções, a empresa estima que irá ter um encaixe financeiro, já no final deste ano, a rondar os 3 mil milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui