Nokia compra empresa de gadgets de saúde Withings

withings-activite--2.0.0

A Nokia anunciou oficialmente a aquisição da empresa francesa de gadgets de saúde e ‘wearables’ Withings por 170 milhões de euros. A nova empresa será integrada no negócio da divisão da empresa finlandesa Nokia Technologies.

Segundo adianta o comunicado da Nokia, o acordo será fechado no arranque do terceiro trimestre deste ano. Quanto a esta importante aquisição, a Nokia mostra-se ainda otimista quanto ao crescimento do setor da saúde digital e conetada assim como o espaço ocupado no mercado pelo desenvolvimento da Internet das Coisas (IoT).

 No âmbito desta aquisição da Withings, o presidente da Nokia Technologies, Ramzi Haidamus afirma que «a Withings partilha a nossa visão para o futuro da saúde digital e os seus produtos são inteligentes, bem desenhados e contribuem já para vidas mais saudáveis. A combinação dos seus produtos ganhadores de vários prémios e uma equipa talentosa com a inovação da Nokia Technologies conduzir-nos-á à próxima vaga de inovação na saúde digital».

A Withings afirmou-se no mercado com produtos com design muito apelativo e vencedor de inúmeros prémios em todo o mundo. Entre a sua gama de produtos destaque para o termómetro inteligente, o tracker de atividade pessoal Go e o relógio de fitness tracking Activité. Estes produtos estarão agora integrados com produtos como o tablet Android Nokia N1 e a câmara de Realidade Virtual Ozo comercializados pela Nokia Technologies.

Fonte: Nokia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here