Nokia anuncia planos para comprar Scalado

A Nokia não anunciou só o despedimento de 10 mil funcionários, mas também que está a planear adquirir a empresa Scalado, especializada em tratamento de imagens.

O anúncio foi também feito pela Scalado, através de comunicado. Com esta aquisição a Nokia também demonstra que não está a desistir, mas sim a fazer uma reestruturação na empresa, apostando no futuro com a aquisição desta empresa.

A Scalado é especializada em tratamento de imagens nos smartphones, com aplicações para o iOS e o Android. Com esta aquisição, é de prever que uma aplicação para Windows Phone esteja a ser preparada.

O grande objetivo desta aquisição por parte da Nokia é integrar esta tecnologia nos seus principais smartphones, nomeadamente a linha Lumia, com Windows Phone. A Nokia tem apostado na qualidade de imagem, como podemos ver pelo último modelo lançado pela Nokia, o Nokia 808 PureView. Tecnologia essa, que deverá estar presente no Lumia com Windows Phone em breve.

Os valores não foram divulgados e a aquisição está planeada para o 3º trimestre de 2012. A Scalado garante que não irá desistir dos outros serviços oferecidos, garantindo a tecnologia na RIM, onde tem a sua tecnologia no próximo sistema operativo da empresa, o BlackBerry 10.

No próximo vídeo fica um exemplo do que a Scalado vai trazer para a Nokia:

httpv://www.youtube.com/watch?v=flNomXIIWr4

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here