Nokia anuncia planos para comprar Scalado

A Nokia não anunciou só o despedimento de 10 mil funcionários, mas também que está a planear adquirir a empresa Scalado, especializada em tratamento de imagens.

O anúncio foi também feito pela Scalado, através de comunicado. Com esta aquisição a Nokia também demonstra que não está a desistir, mas sim a fazer uma reestruturação na empresa, apostando no futuro com a aquisição desta empresa.

A Scalado é especializada em tratamento de imagens nos smartphones, com aplicações para o iOS e o Android. Com esta aquisição, é de prever que uma aplicação para Windows Phone esteja a ser preparada.

O grande objetivo desta aquisição por parte da Nokia é integrar esta tecnologia nos seus principais smartphones, nomeadamente a linha Lumia, com Windows Phone. A Nokia tem apostado na qualidade de imagem, como podemos ver pelo último modelo lançado pela Nokia, o Nokia 808 PureView. Tecnologia essa, que deverá estar presente no Lumia com Windows Phone em breve.

Os valores não foram divulgados e a aquisição está planeada para o 3º trimestre de 2012. A Scalado garante que não irá desistir dos outros serviços oferecidos, garantindo a tecnologia na RIM, onde tem a sua tecnologia no próximo sistema operativo da empresa, o BlackBerry 10.

No próximo vídeo fica um exemplo do que a Scalado vai trazer para a Nokia:

httpv://www.youtube.com/watch?v=flNomXIIWr4

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here