Nokia anuncia mais 10 mil despedimentos até 2013

Mas os despedimentos não irão acontecer somente na sua força trabalhadora, também serão reduzidos 3 executivos, numa nova reestruturação da empresa.

O anúncio foi publicado hoje pela Nokia, através de um comunicado de imprensa. Segundo o comunicado, assinado por Stephen Elop, “Estas reduções são uma consequência difícil das medidas que pensamos que devemos adotar para garantir a competitividade da Nokia no longo prazo”.

Com a Nokia a registar prejuízos de 1,3 mil milhões de Euros e a ser ultrapassada pela Samsung na liderança no mercado de telemóveis, o futuro está incerto para a Nokia, continuando os despedimentos da empresa.

E já não é a primeira reestruturação da empresa a envolver despedimentos, em Outubro do ano passado, a Nokia tinha anunciado o despedimento de 3500 funcionários, e em Fevereiro deste ano, adicionou mais 4 mil funcionários à lista.

A Nokia também confirmou a venda da sua unidade de telemóveis de luxo Vertu. A venda foi feita ao grupo EQT VI, mas 10% da empresa continuará na posse da Nokia, não foi tornado publico os valores envolvidos.

Numa conferência entre o Stephen Elop e vários jornalistas, divulgada pelo New York Times, também falou sobre a Nokia Siemens Networks, dando a entender que deverá ser a próxima a receber uma reestruturação ou talvez até uma venda dos seus 50%.

4 COMENTÁRIOS

  1. Coloquem os telemóveis mais baratos no mercado afinal de contas eles estao sempre a sofrer alteraçoes.Cada vez que sai um novo já está outro em estudo por outro concorrente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui