Nokia está ainda a desenvolver um smartphone Android

Red Magic 3S

android nokia920 A possibilidade da Nokia estar a desenvolver um smartphone com sitema Android, surgiu durante a semana passada, numa notícia no jornal New York Times. Agora um relatório, afirma que o dispositivo continua em produção na fábrica chinesa da Foxconn.

O relatório surge sem ninguém confirmar os dados, mas revela que o dispositivo tem o nome de código “Mountain View” e que até ao momento já foram produzidos cerca de 10 mil exemplares, com o sistema Android.

O relatório acrescenta que a produção do dispositivo tem ordem para continuar até novembro, altura em que os accionistas da empresa aceitam ou denunciam a oferta de aquisição da Microsoft.

O relatório não divulga nenhuma especificação do dispositivo. Aliás essa possibilidade nem sequer deve acontecer antes da oficialização do negócio entre a Microsoft e a Nokia uma vez que, o projeto ainda pode ser cancelado. Contudo a prosseguir, o smartphone deve ser lançado ainda este ano, como forma de terminar um ciclo dentro da Nokia.

De relembrar que a Microsoft anunciou a compra da unidade da Nokia dedicada à criação e produção de smartphones e telemóveis, no início deste mês. O negócio está avaliado em cerca de 7,2 mil milhões de dólares, aproximadamente 5,44 mil milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here